Após 7 anos, Real Madrid se classifica na Uefa Champions League..
Com a ajuda de uma animada torcida, conforme havia pedido o técnico José Mourinho, o time espanhol começou a partida pressionando os franceses. Depois de boas defesas do goleiro Lloris, contudo, a equipe visitante começou a amenizar a pressão rival.
Isso até Marcelo protagonizar uma jogada brilhante aos 35 minutos e tirar a tensão das costas dos fãs merengues. Cristiano Ronaldo deu belo passe para o lateral esquerdo brasileiro entre a zaga, e a revelação do Fluminense passou por dois homens antes de bater à meia altura e marcar.
Benzema, autor do gol do Real na França, ampliou aos 19 minutos do segundo tempo. Marcelo lançou da esquerda, Özil trombou com o zagueiro e o Benzema surgiu na cara do goleiro para concluir com sucesso. Já são seis gols em sete jogos.
Depois de 12 minutos de pressão do Lyon, a defesa francesa falhou de novo e Di María colocou o a equipe espanhola de vez nas quartas. Özil desviou bola de cabeça e o argentino, livre, finalizou com tranquilidade.
O próximo adversário da equipe de José Mourinho será definido em sorteio nesta sexta-feira.
O Lyon, que bateu o Real nas oitavas de 2010 e foi semifinalista em 2010 – perdeu do Bayern -, agora se contenta com o Campeonato Francês, onde é terceiro colocado, quatro pontos atrás do líder Lille. O próximo compromisso é no sábado, contra o vice-líder Rennes. No fim de semana o Real também segue sua epopeia rumo à ponta do Espanhol - nas mãos do Barcelona -, em clássico contra o Atlético fora de casa.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 0 LYON:
REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Di María, Özil e Cristiano Ronaldo (Granero); Benzema (Adebayor).
Técnico: José Mourinho.
OLYMPIQUE LYON: Lloris; Reveillere, Cris, Lovren e Cissokho; Toulalan, Gourcuff (Pied) e Kallstrom; Briand (Pjanic), César Delgado (Gomis) e Lisandro Lopéz.
Técnico: Claude Puel.
GOLS: REAL: Marcelo, aos 37min do 1° tempo, e Benzema, aos 21min, e Di Maria, aos 31min do 2° tempo
0 comentários:
Postar um comentário