quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais que um capitão,um ídolo.



Fábio Deivson Lopes Maciel,ou só Fábio. Para os Cruzeirenses,a Muralha Azul. Começou no União Bandeirante em 1997 e em 1998 foi para o Atlético Paranaense onde ficou até 1999,em 2000 veio para o Cruzeiro e em 2000 mesmo foi para o Vasco. Regressou às terras celestes em 2004 onde permanece até hoje. Em 2006 além do Campeonato Mineiro,também ganhou o "Troféu Telê Santana",promovido pela TV Alterosa,como destaque.
Em 2007,quem se esqueceu daquela final? Mineirão lotado, 4 a 0 pros rivais. Com direito a um gol 'de costas' sofrido pelo nosso goleiro. Aquele momento foi o ápice para que,muitos cruzeirenses tomassem raiva de Fábio. Ele se contundiu,pra muitos,era balela. Já que ele havia sofrido um gol tão humilhante,por que não podia se esconder um tempo no estaleiro?
Voltou um tempo depois,ainda sob a desconfiança de muitos cruzeirenses. Ouvi muitas vezes um "Nunca mais teremos alguém como Raul..." .Fábio voltou,começou a se destacar no gol. Começou a mostrar toda sua capacidade e sua verdadeira identidade no gol. Desde 2008 vem se dest
acando no gol e,se tornou o melhor goleiro do Brasil! Alguns insistem em dizer que Victor do Grêmio é melhor,pode ter sido,mas hoje,indiscutívemente,Fábio tomou essa posição pra si e não mais a largará. Não enquanto estiver em atividade.
Fábio é o maior exemplo de jogador brasileiro que eu tenho hoje. Exemplo de ética,de amor a um clube (mesmo que este não seja o seu clube formador). Fábio rejeitou propostas do exterior,renovou com o Cruzeiro até 2016. Já deixou claro que quer se aposentar aqui.
Mais do que merecidamente é o capitão celeste.
Fábio é exemplo de garra,de raça. É um goleiro e,pra um goleiro alcançar status de ídolo,ele tem que ser mesmo muito foda. É fácil atacante virar ídolo. Fazendo muitos gols,atuando bem... Mas o goleiro se faz por suas boas defesas,pela sua moral. Uma defesa não basta. Tem de ser MUITAS. Defesas de qualidade,defesas que salvam o time. Fábio fez e ainda faz tudo isso. É mais do que simplesmente um goleiro,é um verdadeiro ídolo. E,acredite quem quiser,ainda existem 'cornetas' que tem a capacidade de proferir palavras totalmente
sem fundamento contra o Fábio. Até mesmo torcedores de outros times tem Fábio como o melhor goleiro do país. E,concordam quando nós Cruzeirenses dizemos o quanto Fábio é injustiçado pela seleção brasileira. Mas,como eu sempre disse,quando ele regressar à seleção [é,regressar. Esteve nela em 2004,na Copa América],vai pegar a Camisa 1 pra si e só vai deixá-la quando resolver parar de vez com suas atuações em campo.
"Com Fábio,Somos Mais Fortes",sem dúvida alguma. Raça,força,lealdade,sangue frio. Fábio é o segundo goleiro que mais atuou com a camisa celeste e,se cumprir seu contrato até o fim,será o que mais vestiu a camisa do Cruzeiro,ultrapassando Raul Plassmann. E a resposta,pra todos aqueles que se perguntavam "Será que um dia teremos alguém igual ao Raul?",nós temos. Fábio Deivson Lopes Maciel. O melhor goleiro do Brasil. Entre os 5 melhores do mundo. Só os treinadores da seleção não veem isso.
Parabéns por tudo Fábio,a Nação Azul se orgulha de você!

0 comentários:

Postar um comentário