Volta Redonda 3x2 Madureira - Buscando a reabilitação no Campeonato Carioca
Um novo troféu na mesma competição. As duas equipes tinham a chance de se redimir das péssimas atuações na Taça Guanabara. O Volta Redonda havia terminado a competição em sexto lugar. O Madureira, em sétimo.
As duas equipes tinham que mostrar serviço na Taça Rio. Na primeira partida do torneio, o Voltaço decepcionou. Perdeu. Mas o Madureira não. E queria mais.
No jogo entre as duas equipes, o tricolor suburbano veio com tudo. Pressionava muito. Com dois minutos de jogo, levou um contra-ataque do Volta Redonda e quase tomou o gol, mas logo estava atacando novamente.
Aos 3 minutos, Michel fez uma jogada pela direita e bateu cruzado. Gol.
O Madureira saiu na frente, mas continuava afobado. Queria golear. Aos 16, Valdir, devido a essa afobação, levou o primeiro cartão amarelo do jogo.
O Voltaço estava calmo e conseguiu empatar aos 18. O lateral-esquerdo Fabinho cruzou. Kanu não conseguiu chegar, mas Leandrinho mandou para a rede.
O Madureira recuou um pouco. O jogo se tornou estudado, mas só até Jhonnattann marcar e virar. Novamente, Fabinho cruzou da esquerda. Jean recebeu e tocou para trás, para o atacante chutar forte e marcar um golaço.
No minuto seguinte, o técnico Antônio Carlos Roy, do Madureira, mexeu na equipe. Tirou o autor do gol, Michel, para a entrada de Alex.
A equipe melhorou um pouco, mas o Volta Redonda estava inspirado.
Aos 47 minutos, fim do primeiro tempo.
O lateral-esquerdo da equipe do Voltaço, Fabinho, se destacava dentre os outros jogadores. Não só pela boa atuação ofensiva. Mas sim, também, pela sua péssima atuação defensiva. O lateral-esquerdo só pensava em atacar. Claro, sempre fazia ótimas jogadas, e o Volta Redonda necessitava de seu ala esquerdo para conseguir chegar no ataque adversário, mas Fabinho não tinha a menor noção defensiva. Ia atacar e deixava um corredor na esquerda da grande área do Voltaço, onde Michel já havia marcado um gol à favor do Madureira.
No segundo tempo, o tricolor suburbano veio com pegada. Aos 2 minutos, Rodrigo chutou para o gol e quase empatou a partida.
A pressão seguiu até os 13 minutos, quando, logo após uma cabeçada de Edivaldo, que quase resultou em um gol, Dário Lourenço tirou Kanu e colocou Pedro Henrique, que só precisou de cinco minutos para marcar.
Aos 17 minutos, Fabinho, para variar, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante fazer. 3x1.
A situação ficava difícil para o Madureira, mas a equipe não desistia e demonstrava personalidade. Com 31, Valdir cobrou escanteio da direita. Luiz Otávio cabeceou e Mauro fez uma grande defesa.
O Voltaço segurava o jogo. Aos 34, mexeu: saiu Bruno Lança para a entrada de Radamés.
Aos 47, Gomes, zagueiro do Madureira, sofreu penalty. Luiz Otávio converteu, para, no minuto seguinte, o árbitro Gutemberg de Paula apitar o final do jogo.
O Madureira, mesmo com a derrota, se encontra em terceiro lugar na Taça Rio e enfrenta, no próximo domingo, o Vasco, no estádio Raulino de Oliveira, às 16h.
Já o Volta Redonda, que está em sexto, joga contra o Duque de Caxias no estádio Los Larios, no Domingo, também às 16h.
0 comentários:
Postar um comentário