Goiás perde chance de liderar e perde para o Nautico no Recife
Depois de uma estreia discreta com vitória por 1 a 0 diante do Barueri, em casa, o Goiás amargou a primeira derrota na Série B logo na segunda rodada, percebendo que será árdua a missão em busca do retorno à elite. O time goiano tinha a chance de assumir a liderança da competição, mas não demonstrou um futebol convincente e caiu diante do Náutico, em Recife, recuperando o time pernambucano, que foi goleado por 4 a 0 na estréia. O time goiano, que foi dominado durante quase toda a etapa inicial, conseguiu melhorar na etapa complementar, mas, novamente, sentiu falta de um atacante “referência”. Mesmo criando boas chances, faltou quem finalizasse com eficiência.
Náutico melhor; segurança no gol:
Na primeira etapa, o time goiano chegou a equilibrar o jogo em alguns momentos, mas, na maior parte do tempo sofreu pressão do time da casa e teve que contar com uma boa atuação do goleiro Pedro Henrique para assegurar o empate sem gols. O jogo começou com as duas equipes se estudando e o Náutico foi o primeiro a oferecer perigo, aos sete minutos. Rogério bateu colocado da entrada da área visando o ângulo, mas Pedro Henrique fez uma defesa sensacional, espalmando para a linha de fundo. Aos 11 minutos, o Goiás respondeu com um chute forte, de longe, do zagueiro Rafael Toloi, que passou à esquerda do gol adversário.
A partir da metade da primeira etapa, o Timbu tomou as rédeas do jogo, contando com uma boa atuação do atacante Rogério, que tinha facilidade para passar pela defesa esmeraldina, sobretudo pela direita. Aos 27, Kieza recebeu na área e Pedro Henrique apareceu bem fechando o ângulo. O atacante bateu e o goleiro esmeraldino salvou. Cinco minutos depois, Rogério deu uma meia-lua no zagueiro Marcão e bateu no alto. Mais uma vez, o goleiro Pedro Henrique demonstrou firmeza e fez uma boa defesa.
Pedro Henrique falha, Goiás não reage:
Logo com um minuto de partida, o meia Eduardo Ramos (ex-Goiás), que havia entrado no intervalo, tentou cruzamento. O goleiro Pedro Henrique, destaque na primeira etapa, foi encoberto pela bola, que caiu vagarosamente no canto esquerdo. 1 a 0 Náutico. Com o gol, o time da casa ganhou mais confiança e partiu para cima em busca de consolidar a vitória. Aos cinco minutos, Peter recebeu bola na área, girou e tocou para a gol. A bola tocou a trave do goleiro Pedro Henrique, que não conseguiria evitar o gol.
Só aos 16 minutos o time goiano conseguiu ter uma boa chance. A zaga pernambucana falhou e a bola sobrou para o garoto Felipe Amorim, que tinha Guto ao seu lado, mas foi fominha e bateu fraco, sem dificuldades para o goleiro do Náutico. O time goiano melhorou, mas tinha dificuldade de penetrar na zaga pernambucana e de finalizar bem. Aos 21, o time alviverde protagonizou uma jogada parecida com a do gol do Náutico. Felipe Amorim tentou o cruzamento. Atento, o goleiro pernambucano conseguiu fazer o corte para escanteio. Se não dava pra entrar na área, o time esmeraldino também tentou de fora dela. Zé Antônio, aos 40 minutos, bateu forte. O goleiro Glédson conseguiu pegar em dois tempos. O Goiás tentou, mas não deu. Vitória pernambucana.
Ficha técnica: Náutico 1 x 0 Goiás
Local: Aflitos, em Recife.
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e Eduardo Lincoln Neves-BA
Gols: Náutico: Eduardo Ramos 2' 2T
Cartões Amarelos:
Náutico: Éverton, Airton, Peter, Eduardo Ramos, Alexandro.
Goiás:Rafael Toloi, Amaral, Zé Antonio, Marcão, Guto, Valdir Lima
Cartões Vermelhos: Náutico:Airton, Goiás:Zé Antonio
Náutico: Glédson;Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton;Everton, Elicarlos, Derley (Helder) e Willian (Eduardo Ramos);Kieza e Rogério (Alexandro). Técnico: Waldemar Lemos
Goiás:Pedro Henrique;Marcão, Rafael Tolói e Ernando;Oziel,Amaral, Zé Antonio, Marcelo Costa (Diniz) e Digão (Valdir Lima);Felipe Amorim e Assuério (Guto). Técnico: Artur Neto
0 comentários:
Postar um comentário