quarta-feira, 20 de abril de 2011

Combustível para as semifinais



Às 16 horas desta quarta-feira (horário de Brasília), Real Madrid e Barcelona entram em campo para fazer a segunda partida da maratona de derbys entre os dois maiores clubes da Espanha. O duelo que decide o título da Copa do Rei também é visto como o motor para as semifinais da Liga dos Campeões da UEFA.

Motivos para essa classificação não faltam. Um deles é que a final acontece no estádio Mestalla, do Valência, com 50% de torcedores de cada time. A final é em jogo único e, em caso de empate, a decisão vai para prorrogação e pênaltis. A equipe que sair vencedora chegará com um importante embalo para a primeira partida da semifinal.

Caso o Barcelona se sagre campeão, estará aumentando para sete jogos o tabu do Real Madrid e deixará os madrilenhos com um pouco mais de "sangue nos olhos" para a partida da próxima quarta-feira. Jogaria a responsabilidade para o time de Mourinho, já que a Champions League seria a única possibilidade de título para o Real Madrid.

Do lado merengue, uma vitória significa a quebra de dois tabus. O de jogos sem vencer o rival catalão e o de 18 anos sem um título da Copa do Rei. Além da confiança que dominaria o Real para o confronto pela Liga dos Campeões, José Mourinho teria mais um fator motivacional, que já deve ter sido utilizado depois do duelo de sábado passado pelo Campeonato Espanhol: "Podemos vencê-los".

As duas equipes entrarão com tudo que têm de melhor. Porém, o Barcelona utiliza uma formação um pouco diferente da utilizada em outras competições. Sendo assim, o time de Guardiola não corre muitos riscos de perder algum jogador para a próxima semana. Puyol foi relacionado, mas não joga, o que demonstra uma possível proteção para que o zagueiro jogue na quarta-feira.

Muito quente essa decisão da Copa do Rei, mas com certeza ela só servirá de chama inicial para os dois duelos pelas semifinais do torneio mais importante da Europa. Quem ganha são os amantes do esporte que ganharam uma maratona de bons jogos entre duas das maiores potências do futebol mundial.


0 comentários:

Postar um comentário