segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dias difíceis para os Tricolores

Nação Tricolor,
Antes de começar essa primeira postagem, gostaria de me apresentar. Me chamo Roberta, sou conhecida também como Nina. Sou São Paulina, aquariana, jornalista e sem noção. Serei a representante da torcida tricolor aqui no Futebol Minuto.

As coisas não andam muito bem para os lados do Morumbi e não é de hoje. Na minha opinião, a coisa começou a degringolar em 2.009 com a demissão de nosso querido e vitorioso técnico Muricy Ramalho. Depois dele, Ricardo Gomes se aventurou na profissão, porém sem sucesso. O novato Sergio Baresi, treinador do time de base também arriscou alguma coisa, mas não teve jeito. E agora, sobrou para o Professor Pardal, PC Carpegiani treinar nosso elenco.

Peraí... Elenco? Que elenco? O que temos hoje em dia é um time bem meia boca, recheado de um bando de "Zé Ninguém" que ora tá ruim e ora tá mais ou menos. Confesso que não estou acostumada com essa maré de jejum de títulos.

Além de faltar títulos, faltam vitórias importantes, principalmente em clássicos. Vocês sabem em que ano iniciamos um Campeonato Paulista com vitória em clássicos? Em 2007, meus amigos! Faz tanto tempo que a gente nem sabe mais o que é isso... E neste domingo tomamos mais um sacode, dessa vez do Santos.

O ano de 2.011 será amargo para nós. Já está sendo! Depois de sete anos consecutivos, estamos de fora da Libertadores da América e só nos resta buscar uma vaguinha no torneio através da Copa do Brasil ou Sulamericana.
De qualquer forma, este ano promete ser quente. Temos eleição presidencial no clube e o atual presidente, Juvenal Juvêncio, insiste em prolongar seu mandato, contrariando as regras e o estatuto do clube.
Tem muita coisa pra arrumar, começando pelo time. Com a venda do Miranda e o empréstimo de Alex Silva prestes a vencer eu me pergunto: O que será de nossa zaga? XANDÃO? Não, obrigada!
E o meio campo, ele existiu alguma vez? Alguém coloque o despertador pra tocar para ver se acorda o Rodrigo Souto, pq ele o Cleber Santana disputam o troféu "Travesseiro de Ouro" tamanho o sono desses dois.
Lateral direito, pra quê? Colocam o Jeanzinho por lá pra quebrar um galho e beleza. ISSO TÁ ERRADO.
Já na lateral esquerda temos opções para todos os gostos, mas se juntar Junior César, Juan e Ilsinho não dá um lateral bom! Mesmo pq o Ilsinho já não deve jogar na lateral mesmo!
Centro avante não existe. Dagoberto má vontade só sabe pedir falta e cair. Chega, né?! Já fez muito pelo São Paulo, está na hora de encerrar esse ciclo. Fernandão e Fernandinho correm pra lugar nenhum. Quer dizer, o Fernandão mal corre.
Fui super à favor da contratação do Rivaldo, um camisa 10 de responsa, mas não sei como está o físico e o ritmo do cara. Vamos ter que esperar até quinta-feira para saber, mas já adianto: ele não é a solução para nossos problemas. Ainda falta um finalizador, um homem gol!
Aí muita gente reclama das falhas do Rogério Ceni, mas me digam: como ele pode segurar tanta bucha sozinho, minha gente? O gol que o Maikon Leite do Santos marcou neste final de semana foi de um rebote do nosso goleiro, mas ninguém fala da zaga INTEIRA ABERTA, dando espaço pro Elano chutar forte no começo da área? Assim fica fácil criticar.

Sou contra àqueles que pregam que o São Paulo jogou bem contra o Santos neste domingo. JOGAMOS MAL, gente. Essa é a verdade. Faltou gás, faltou pegada, faltou atenção, faltou dedicação e principalmente, faltou finalização. Vamos ser realistas e aceitar. Posse de bola nunca ganhou jogo e não devemos nos apegar à isso, nunca!

Aí, vem o Fernandinho no final do jogo e declara: "Jogamos bem, mas a bola não quis entrar". Faça-me o favor! Se Muricy Ramalho estivesse por perto, ele simplismente diria o básico, a máxima e sábia frase para aqueles que falham: "A BOLA PUNE!"

Postado por @robertanina

0 comentários:

Postar um comentário