segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Figueirense e Criciúma na final do Catarinense



João Lucas Cardoso (@JLCardoso)

Parece ser fácil para o Figueirense em seu estádio. Não é a toa que terminou como líder na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Não é a toa que fez 3 a 1 no Joinville para chegar a final da primeira fase da competição.

Não é a toa que o time do Estreito apavorou – principalmente o time do outro lado – pelo seu volume de jogo. O gol de Ramon foi apenas uma nota de rodapé na história da partida deste domingo.

Porque o mocinho da história foi o craque-camisa alvinegro: Fernandes. A tarde do Orlando Scarpelli foi só dele. Não porque marcou dois gols e jogou bem. É que foi 100º do camisa 10 com a camisa do clube.

Em quase uma década de – ótimos – serviços prestados pelo Figueira, é o maior artilheiro preto e branco. E Fernandes fechou a classificação com seu 101º pela equipe, para abrir margem de Calico (94 gols alvinegros). E este clima de festa é o que está à espera do Criciúma.

O time do Sul de Santa Catarina não foi tão Tigre quanto em outras empreitadas no seu Heriberto Hülse. No entanto, fez a valer a vantagem do empate para chegar à final do turno com o 1 a 1 diante da Chapecoense, no sábado. O duelo de capital contra o interior promete.

0 comentários:

Postar um comentário