sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Sentimento Atleticano que nunca pára!

Em outros tempos, o mais velhos diziam que o futebol era coisa de gente rica, que não tinha espaço para as classes menos favorecidas. Lembro-me do meu avô nas saudosas tardes de domingo, dizendo que na década de 40 e 50 o futebol era uma atividade ainda para poucos em BH. Os três grandes de Minas Gerais, Atlético, América e Cruzeiro (na época ainda era Palestra Itália) já duelavam pelos poucos gramados da cidade de Belo Horizonte.

Meu avô, José Nassif (um das pessoas que mais admirei ao longo destes 25 anos), me contava que o Galo já se destacava pela força da torcida e pela hegemonia no bairro de Lourdes. Verdadeiros atleticanos que eram movidos pela paixão do futebol e pela camisa preta e branca listrada na vertical tão logo quando o futebol despontou no Brasil. O que tem de tão especial este clube que há 103 anos contagia multidões? Ah, o atleticano tem algo a mais. Ele não é “torcedor”! Ele adotou o clube na alma e no estilo de vida!Ele torce contra o vento! Começava a ser formar a verdadeira legião de Atleticanos, que hoje se conhece como 12º jogador: A MASSA do GALO!

O que faz do Galo ser tão diferente? Pergunte a um Atleticano se ele "torce pro Galo"!Ele te dirá que NÃO! Torcer é mais pra quem veste camisa azul 5 estrelas, e olhe lá!!Nós VIVEMOS o Atlético. É o dia a dia, é gritar "Galo" na reprise do gol, é lotar dois estádios simultâneamente.Nós somos diferentes, doa a quem doer. O sobrenome Kalil não poderia deixar de estar neste texto. Seja o "Elias" ou o "Alexandre". Atleticanos que dedicaram suas vidas pelo Galo, no amor e na dor!

Dedico este texto a todos os Atleticanos que moram longe de BH, em especial ao meu pai Reinaldo Toni e ao meu irmão Gabriel Nassif que "sofre" com o Galo em Florianópolis. Também à você que NÃO É Atleticano e que não tem a honra de ser este 12º JOGADOR! #BICA GALO!! Postado por @VictorNassif

0 comentários:

Postar um comentário