segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UMA VEZ RONALDO, SEMPRE FENÔMENO!!


Olá amigos.
Hoje não escrevo como um jogador de futebol, mas sim como uma pessoa que odeia qualquer tipo de injustiça.
Estou bastante inconformado com essa notícia de hoje, notícia qual irá mexer com o mundo inteiro. Não estou dizendo isso por que mais um craque do futebol mundial encerrou sua carreira, mas pela forma como se deu esse encerramento.
Confesso à vocês, que sou fã incondicional do Ronaldo, tanto pelo lado pessoal, como pelo lado profissional. Tenho guardado em minha memória, uma imagem da Copa do mundo de 1994 nos Estados Unidos e gostaria de relatar à vocês. Quando a partida final contra a Itália foi para as cobranças dos penaltis, os jogadores reservas brasileiros se perfilaram abraçados na lateral do campo e entre eles havia um jogador que me chamou a atenção, pois nele havia uma certa semelhança comigo, a JUVENTUDE. Era um jovem sonhador, cheio de planos para um futuro breve e acredito que até o momento não acreditava muito que estava prestes a se tornar campeão do mundo, sendo um dos jogadores mais jovem que estava naquela competição. Há quem diga que ele não jogou 1 minuto se quer, mas não importa, ele estava presente no grupo e com toda certeza teve sua parcela de contribuição.
Lembro-me bem quando o Roberto Baggio (estrela da seleção italiana), errou a última cobrança chutando por cima do gol e o Brasil sagrou-se TETRA!! Aquele jovem franzino, invadiu o gramado junto com os demais jogadores da seleção brasileira com um grande sorriso estampado em seu rosto, demonstrando toda sua felicidade por estar vivendo aquele momento único, que até alguns meses antes era apenas um SONHO. Ali deu-se início à uma carreira brilhante e vitoriosa.
Não vou detalhar cada passo da carreira do Ronaldo, mas gostaria de lembrar alguns fatos: Ele foi eleito por 3 vezes o melhor jogador do mundo; recebeu a bola de ouro (prêmio dado ao melhor jogador da Europa) por 2 vezes, sendo o primeiro jogador brasileiro que recebeu esse título. Serviu nossa seleção de uma forma brilhante em 4 Copas do mundo (de 1994 à 2006), sendo campeão em 2 delas (1994 e 2002) e até hoje é maior artilheiro de todas as Copas.
Gostaria de dizer também, que o considero um grande "GUERREIRO" pela luta que ele travou contra as lesões frequentes no joelho. Para quem não sabe, essa luta vem de anos atras. Sua primeira cirurgia ocorreu em 1995, quando ele ainda jogava pelo PSV da Holanda, desde então essa luta é travada por ele, e para mim, ele VENCEU essa batalha.
Imagino o quanto deve ter sido difícil os anos de 2000 até 2002 para ele.... um jogador em que todos sabiam do seu potencial, inclusive ele mesmo, mas agora todos desconfiavam de sua capacidade de recuperação. Uns diziam que sua carreira havia terminado no ano 2000, após grave lesão sofrida no joelho, quando ainda atuava pela Inter de Milão, muitos duvidavam de sua volta aos gramados e foi quando surgiu a frase: "SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA". (video do youtube - Ronaldo eu sou brasileiro e não desisto nunca). Após longa recuperação, em 2002 ele ainda nos deu o PENTA junto com os demais jogadores da seleção brasileira.
Admiro muito o Ronaldo, pois ele é uma pessoa que todos se sentem no direito de falar dele, mas se ele fala de alguém é motivo de caos. Mesmo assim, nunca ví ou ouví o Ronaldo usando meios de comunicações para rebater ou acusar pessoas que não acreditavam em sua volta aos gramados ou até mesmo faziam chacotas dele, muito pelo contrário, ele foi lá e LUTOU com suas próprias forças e VOLTOU.
Mas enfim, para mim o Ronaldo sempre será O FENÔMENO, independente de qualquer coisa. Podem criticá-lo, mas não queiram enterrar tudo o que ele fez, tudo o que ele foi, tudo o que ele é e tudo o que ele sempre será. A história ninguém poderá mudar ou apagar, JÁ FOI ESCRITA !!
Respeito à quem sempre buscou suas CONQUISTAS, com muito TRABALHO, DIGNIDADE e HONESTIDADE.
MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE VOCÊ FEZ PELO ESPORTE NO BRASIL E NO MUNDO !! VOCÊ É O CARA !!

0 comentários:

Postar um comentário