sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vasco 0x0 Volta Redonda: resultado magro porém surpreendente


Tinha a impressão de que seria um bom jogo. Achei que, na estréia de Dário Lourenço no Volta Redonda, a equipe iria levar muito perigo a defesa cruzmaltina. Mas me enganei.
A escalação do Vasco era bastante ofensiva, mas o Voltaço estava bem postado em campo. Trocava passes e quase marcou primeiro gol da partida no início. Em escanteio, a bola foi cruzada em direção a marca do penalty. O jogador do tricolor escorou de cabeça e, quase no segundo pau, de frente para o gol, Pedro Henrique desperdiçou a grande chance.
Depois disso, o gigante da colina começou a pressionar. O lateral-direito Thiago Maciel não fazia uma boa partida, sempre deixando espaços para a equipe adversária atacar. Mauro, sempre que era exigido, fazia boas defesas.
Fabinho também não jogava bem na defesa, mas quando subia para o ataque, fazia boas jogadas. Ainda no primeiro tempo, em jogada individual, acabou correndo sozinho na intermediária adversária, esperando a marcação. Quando Irrazábal veio, o lateral-esquerdo cortou e chutou. A bola passou por cima do gol de Fernando Prass, levando perigo.
Aos 28, Éder Luís fez boa jogada pela direita e cruzou para Misael, que, livre, chutou rasteiro. Mauro, com o pé, operou um verdadeiro milagre.
No segundo tempo, novamente, o Volta Redonda começou melhor. Logo no início, Leandrinho roubou a bola de Ramon, dentro da área e foi sozinho até a saída de Fernando Prass. O atacante cortou para a esquerda, mas a bola correu demais. Ele perdeu o ângulo e tocou para trás. Gilmar recebeu, e tocou mais atrás. Antes da bola chegar até Radamés, a defesa já havia se arrumado. O volante, sem opção, chutou, por cima do gol.
A partida então, se tornou "Ataque do Vasco x Mauro". O Voltaço não conseguia evoluir e a defesa só assistia o Vasco atacar e errar as finalizações, que muitas vezes paravam nas mãos do goleiro Mauro, inspirado.
Aos 39, a bola foi alçada por Caíque para a direita da grande área. Patrick, livre, recebeu e tocou mais atrás para Éder Luís. O atacante chutou forte. Mauro fez grande defesa, mas rebateu. O zagueiro Anderson Martins pegou o rebote e marcou o que seria o gol da primeira vitória do Vasco no Carioca desse ano. Iludidos pela felicidade de possivelmente acabar com o jejum de vitórias da equipe, os vascaínos nem ouviram o juíz anular o gol. Impedimento bem marcado por Djalma Beltrami.
Depois disso, a equipe seguiu na esperança de vencer a partida. Teve algumas oportunidades boas, mas não foram aproveitadas.
Até que Djalma Beltrami apitou: fim de jogo no São Januário. Sob um misto de vaias e aplausos da pequena torcida que compareceu ao estádio, a equipe deixou o campo. Feliz, mesmo que por um motivo bobo: não ter tomado gol.

Melhor da partida:
Mauro (Volta Redonda)
Goleiro experiente, fez uma partida memorável. Defendeu até pensamento e foi graças à ele que o Voltaço não foi goleado pelo Vasco.

Postado por Rafa Bala:
@RafaaBala

0 comentários:

Postar um comentário