terça-feira, 8 de março de 2011

Com dois de Messi, Barcelona acaba com sonho do Arsenal..

O Arsenal bem que tentou suportar a pressão no Camp Nou, mas o Barcelona conseguiu tirar a desvantagem de 2 a 1 do jogo de ida, venceu por 3 a 1 e está classificado para as quartas de final da Uefa Champions League. Iniesta e Messi comandaram o time nesta terça-feira: o meia deu o passe para o argentino anotar um golaço nos acréscimos da etapa inicial, com direito a chapéu em Almunia.

O time do Arsenal conseguiu o empate logo aos 8 minutos do segundo tempo quando Busquets cabeceou contra a própria meta. Mas em um lance, tudo mudou para o Arsenal: Van Persie, que já tinha recebido um amarelo, chutou para o gol após a arbitragem assinalar impedimento, e o árbitro Massimo Busacca, rigorosamente, o expulsou. Expulsão injusta, pois Van Persie não conseguiu ouvir o apito do arbitro, pois, com mais de 90 mil pessoas gritando, quem ouviria?

A arbitragem não agradou a ambos os times. O juiz Massimo Busacca não deu um pênalti em cima Messi no começo do jogo, pouco controlou os nervos exaltados no final do primeiro tempo e ainda expulsou Van Persie de forma rigorosa, o que complicou o Arsenal durante a etapa final.

Esta é a terceira vez que o Barcelona leva a melhor sobre o Arsenal na Champions League: em 2006, ganhou a decisão em Paris por 2 a 1; na temporada passada, pelas quartas, empatou em Londres por 2 a 2 e goleou na volta por 4 a 1, com quatro de Messi.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3 X 1 ARSENAL:

BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Busquets, Abidal e Adriano (Maxwell); Mascherano (Keita), Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa (Afellay). Técnico: Josep Guardiola.
ARSENAL: Szczesny (Almunia); Sagna, Djourou, Koscielny e Clichy; Diaby, Wilshere, Fábregas (Bendtner), Rosicky (Arshavin) e Nasri; Van Persie. Técnico: Arsène Wenger.

Gols: BARCELONA: Messi, aos 48 do primeiro e aos 26 do segundo tempo, e Xavi, aos 24 do segundo tempo; ARSENAL: Busquets (contra), aos 8 do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário