domingo, 27 de março de 2011

Cruzeiro vence mais uma e se firma na liderança do Mineiro

América 2 x 3 Cruzeiro. Em jogo truncado e disputado,o Cruzeiro garantiu sua permanência na liderança do Campeonato Mineiro com 22 pontos e se isolou. O jogo teve muitas faltas. O time americano cometeu mais faltas,tomou mais cartões e,deu um certo trabalho ao time celeste.
O primeiro gol saiu aos 4 minutos,o América abriu o placar com Leandro Ferreira. Aos 41,o atacante Thiago Ribeiro empatou. Cuca deve ter dado um esporro no vestiário e os jogadores acordaram. O Cruzeiro voltou com uma postura diferente,dominou a partida. Chegou mais ao gol e aos 4 minutos do segundo tempo,o zagueiro Léo ampliou. Aos 6 minutos o América empatou. Leandro Ferreira chutou e Marquinhos Paraná que podia bloqueá-lo se desviou,Fábio não pode fazer nada e o gol de empate da equipe americana saiu. O jogo permaneceu com vantagem celeste,muitas chances desperdiçadas por Wallyson,Wellington Paulista,Everton... O América ameaçou muito,perdeu chances incríveis, mas aos 39 minutos, Montillo decidiu o jogo. Dedicou a vitória ao filho Santino, que está hospitalizado com pneumonia aqui em BH. Quem reparou bem no jogo,Montillo estava visivelmente chateado e mantinha um rosto desanimado. Correu,batalhou e foi agraciado com seu gol.
O jogo de hoje escancarou ainda mais os defeitos do Cruzeiro. A defesa perdida,a marcação se perdendo em campo...Pablo parecia em outro planeta,Gil obviamente foi junto. Leandro Guerreiro,apagado,tentou fazer sua parte. Paraná foi até bem,menos na parte que desviou da bola e deu o empate do Coelho. Léo,incontestável. Pra mim,mais do que titular nesse time do Cruzeiro e junto com Victorino seria a melhor zaga do Cruzeiro. O gol celeste de Thiago Ribeiro me pareceu impedido. Thiago projetou o corpo um pouco a frente e marcou. O bandeirinha não assinalou,o gol foi validado.
Se fôssemos dar uma pontuação aos jogadores celestes,pra mim seria o seguinte:

Fábio - 8. Fez o que pode,o primeiro gol ele podia ter defendido. Não complicou o jogo e nem passou muito sufoco,pela atuação toda mereceu um 8.
Pablo - 3. Errou demais. Não jogou bem hoje,definitivamente. Deu mais passes errados do que certos,perdia nas corridas,fez faltas demais. Se analisarmos bem,mereceu menos que 3.
Léo - 7. Fez o possível,marcou gol e foi o melhor zagueiro. O titular absoluto ao lado de Victorino,ao meu ver.
Gil - 4. Foi mais ou menos,errou algumas vezes,perdeu em corridas. Ele é um bom zagueiro,mas por ser pesado e ter um porte físico avantajado,ele sofre com a lentidão.
Gilberto - 5. Não foi o melhor,mas não complicou. Ficou na média. Pra mim,podia ter se arriscado um pouco mais.
Marquinhos Paraná - 7. Errou no lance do segundo gol do América,mas não complicou o jogo além disso. Marcou bem e fez toda sua função.
Leandro Guerreiro - 7. Substituiu Henrique à altura. Marcou bem,fez sua função sem arriscar demais. [não é babação de ovo,gosto muito dele mesmo,mas ele ajudou mesmo.]
Montillo - 9. Incontestável. Montillo joga demais. Hoje,meio distraído em campo,mas com o filho hospitalizado,ele não ia mesmo estar 100% concentrado,mas mesmo assim foi decisivo. Montillo mostrou porque é o melhor camisa 10 do Brasil!
Roger - 9. Jogou bem também,ajudou Montillo,se movimentou. É esse o Roger que toda a Nação queria ver.
Thiago Ribeiro - 8,5. Fez o gol,perdeu muitos outros,mas incontestavelmente mudou. Thiago Ribeiro merece sua vaga no time titular.
Wallyson - 7,5. Meio sumido no jogo,arriscou alguns chutes e errou a maioria. Foi bem marcado,mas atuou bem. Incontestável dono de sua vaguinha no ataque titular.
Wellington Paulista - 4. Um pouco abaixo da média dele. Não foi decisivo,não fez nada de mais e não levou tanto perigo. Precisando treinar mais ai essas finalizações,hein WP?
Everton - 4,5. Foi à frente demais. Sua posição era pra ficar. Não contribuiu no ataque,não complicou na defesa,mas foi apagado.
Ortigoza - 5. Entrou bem,não teve muito tempo pra fazer nada. Mas foi bem. Na média.
Cuca - 8. Fez boas substituições e ajudou o time a garantir a vitória. Pra mim pecou por não levar Farías.

O jogo foi bom,um jogo bem legal de ver. Mas se o Cruzeiro não tomar cuidado e não policiar bem esses erros defensivos,vão acontecer coisas catastróficas. Erros estúpidos e infantis que poderiam ter comprometido o resultado.
No mais,nos vemos no pré e pós jogo contra o Guarani do Paraguai. Victorino de volta pra dar mais segurança ao time e aos torcedores celestes.
Saudações Celestes

0 comentários:

Postar um comentário