sábado, 30 de abril de 2011

Barcelona tropeça, mas pode ser campeão na próxima rodada.

Clique no player acima para ver os gols da vitória do Real Sociedad!
O Barcelona não se aproveitou da derrota do Real Madrid para o Zaragoza por 3 a 2 e praticamente garantir o título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time catalão perdeu de virada para a Real Socieadad por 2 a 1, mas ainda assim poderá ser campeão na rodada que vem, a 35ª.

Para isso, a equipe comandada por Guardiola, que hoje poupou titulares, precisa ter um resultado melhor do que o Real Madrid (se vencer o Espanyol e o Real empatar ou perder do Sevilla; ou se o Barcelona empatar e os merengues perderem). A vantagem do Barça para o rival segue em oito pontos (88 a 80).

O brasileiro Thiago Alcântara abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando dominou a bola após uma 'furada' de Messi e encobriu o goleiro Bravo.

O empate veio pelos pés de Ifran, que recebeu passe de Griezmann e tocou na saida de Pinto. A virada veio em pênalti cometido por Mascherano. Mesmo cobrando mal, Xabi Prieto teve a colaboração do goleiro do Barça e deu a vitória à Real Sociedad.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o Espanyol no clássico da capital catalã. Antes, porém, recebe o próprio Real Madrid no Camp Nou na volta da semifinal da Uefa Champions League; na ida, ganhou por 2 a 0 e está próximo de garantir vaga na decisão. Já a Real Sociedad chegou aos 41 pontos com a vitória e fica na 11ª colocação da tabela.

Após estes jogos, as atenções dos times da Espanha voltam para a Chapions League, onde na terça, teremos o jogo de volta entre Real x Barça, no Camp Nou.

0 comentários:

Postar um comentário