quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cruzeiro vence e sai em vantagem nas oitavas de final

O Cruzeiro venceu o Once Caldas por 2a1 ontem,
no estádio Palogrande, em Manizales na Colômbia. Wallyson e Ortigoza marcaram os gols do time azul, enquanto que Núñez descontou para os colombianos.

O primeiro tempo foi um jogo morno, principalmente até os 20 minutos iniciais. O Once Caldas teve um maior domínio e chegou mais vezes ao ataque, porém eles esbarravam na muralha azul, o Fábio. O time Celeste não fez uma boa apresentação no primeiro tempo, a bola chegou poucas vezes ao ataque. O estreiante da noite, o atacante Brandão chutou algumas bolas no gol, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o jogo mudou. Cuca tirou o meia Róger, que teve uma atuação apagada, e colocou Ewerton em seu lugar. O time Celeste entrou ligado no 2º tempo e criou várias oportunidades, enquanto que o Once Caldas chegava pouco ao ataque. Mas o ritmo do Cruzeiro voltou a cair até que Cuca decidiu mudar novamente, tirando o estreante Brandão e colocando o inspirado Ortigoza! O atacante paraguaio recebeu um lançamento na ponta esquerda do Montillo e fez um cruzamento perfeito para dentro da área na cabeça do Wallyson que mandou pro fundo do gol abrindo o marcador.

Após o gol do Cruzeiro, o time da casa partiu pra cima, mas deixou o contra ataque aberto e em um lançamento feito por Montillo para o atacante Ortigoza, o paraguaio arrancou e tocou sobre o goleiro Martinez, marcando o segundo gol do Cruzeiro. Após sofrer outro gol, o Once Caldas voltou a pressionar e depois de várias oportunidades acabou marcando o seu gol de honra com o atacante Núñez aos 43 minutos da etapa complementar.

Nos minutos finais, o Once Caldas tomou conta da área Cruzeirense, mas não conseguiram empatar o jogo. Com a vitória por 2a1, o Cruzeiro chegou a sua 10ª vitória consecutiva na temporada e o time celeste fica muito próximo das quarta de final!


Wallyson retoma a artilharia da Libertadores


Wallyson marcou o primeiro gol da vitória do Cruzeiro e com isso, ele alcançou novamente a artilharia da Copa Libertadores da América, ao lado de Nanni, do Cerro Porteño, com 7 gols cada.

"Graças a Deus mais uma vez eu estava bem colocado e pude fazer mais um gol importante para o Cruzeiro na Copa Libertadores" comentou Wallyson, depois da partida.

0 comentários:

Postar um comentário