sábado, 23 de abril de 2011

Messi bate recorde, Villa encerra jejum, e Barcelona vence.

Com um gol de David Villa e outro de Lionel Messi, o Barcelona superou o Osasuna por 2 a 0 neste sábado, no Camp Nou, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Pep Guardiola segue tranquilo na liderança da liga, agora com 88 pontos. O Real Madrid, que bateu o Valencia por 6 a 3, é o vice-líder, com 80 pontos. Para mais informações sobre o jogo do Real Madrid, clique aqui.
O primeiro gol do Barcelona foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo: David Villa colocou no fundo da rede e encerrou um jejum de quase dois meses sem marcar com a camisa do Barça. O último gol do atacante pela equipe espanhola tinha sido no dia 26 de fevereiro, diante do Mallorca. Este foi o 18º gol de David Villa no Campeonato Espanhol.
No segundo tempo, o Barcelona fechou o placar com o argentino Lionel Messi, aos 43 minutos. Messi, que começou o duelo no banco de reservas e entrou justamente no lugar de David Villa, recebeu belo passe de Daniel Alves e tocou sem chances para o goleiro do Osasuna.

Lionel Messi marcou o seu 50º gol na temporada 2010-2011. Dessa forma, o argentino ultrapassa o lendário Ferenc Puskas. O húngaro era o o maior artilheiro de um clube espanhol em uma temporada, com 49 gols pelo Real Madrid na temporada 1959-60.

O Barcelona agora concentra as suas forças na Uefa Champions League. A equipe comandada por Guardiola encara o rival Real Madrid na quarta-feira, no Santiago Bernabéu.
Pelo Espanhol, o Barça volta a campo no sábado, dia 30, para pegar a Real Sociedad fora de casa. Já o Osasuna, que tem 35 pontos na tabela, recebe o Valencia no domingo.



O jogo em todos os detalhes:
Sem alguns de seus principais jogadores, o Barcelona começou a partida com boa posse de bola, mas tinha dificuldades para levar perigo ao gol de Ricardo. Na primeira boa chance que teve, conseguiu abrir o placar.

Após cruzamento rasteiro da esquerda, feito por Jeffren, Villa deslizou na segunda trave para abrir o placar e voltar a marcar gols - o atacante não deixava sua marca desde fevereiro. Após o gol, a partida seguia morna e sem grandes oportunidades, com o Barcelona mantendo a posse de bola. Apenas no final do primeiro tempo, Damiá ganhou de Maxwell e, de carrinho, quase conseguiu o empate para o Osasuna, acertando a trave de Valdés.
Logo no intervalo, Guardiola tirou Jeffren para a entrada Iniesta. Embora tenha colocado um dos jogadores considerado titular, o Barcelona seguia sem criar grandes oportunidades contra o goleiro Ricardo. Aos 13 minutos, o autor do gol David Villa deu lugar ao argentino Messi. Pouco depois, Guardiola tirou Milito para dar lugar a Xavi, colocando todos os inicialmente poupados em campo.

Com o placar magro, Messi apareceu para definir a vitória do time catalão. O argentino tocou para o brasileiro Daniel Alves. O lateral dominou, esperou o camisa 10 invadir a área e fez o passe. Messi tocou na saída de Ricardo, para tranquilizar a torcida do Barça e assegurar o 28º triunfo do time em 33 jogos do Campeonato Espanhol.

0 comentários:

Postar um comentário