quarta-feira, 4 de maio de 2011

Anderson brilha, e Manchester está na Final.

Após dois anos, o Manchester United terá a chance de dar o troco no Barcelona em uma final de Champions League. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa goleou o Schalke 04 por 4 a 1 e classificou-se à sua quinta final do principal torneio do futebol europeu - na ida havia vencido por 2 a 0. Valencia, Gibson e Anderson, que marcou duas vezes, fizeram os gols dos donos da casa. Jurado descontou para o Schalke

Em 2009, os ‘Red Devils’, tricampeões da Champions, não tiveram chances diante do Barça: foram derrotados por 2 a 0 e perderam sua primeira final da competição. No dia 28 de maio, dentro da Inglaterra, no Estádio de Wembley, os adversários estarão frente à frente novamente.
Já pensando em outra decisão, esta pelo Campeonato Inglês, próximo domingo, contra o Chelsea, o técnico Sir. Alex Ferguson poupou quase todos seus titulares, hoje, diante do Schalke. Depois de vencer o primeiro jogo na casa do adversário, o time britânico estava com a vaga quase garantida.

E a confirmação veio cedo, com dois gols logo no primeiro tempo. O Schalke ainda diminuiu a desvantagem, mas encerrou a melhor participação de sua história da Champions levando um 'chocolate'. Até então, a equipe só havia conseguido chegar até às quartas de final.

O jogo em todos os detalhes:

Com a necessidade do resultado, o Schalke 04 começou melhor na partida, pressionando a saída de bola do Manchester United. Ainda assim, o time alemão não conseguia criar boas oportunidades, facilitando a vida de Van der Sar. Aos 10min, Gibson sentiu dores após dividida e Ferguson colocou jogadores no aquecimento para substituí-lo, mas sua saída não foi necessária.

O Manchester buscava chegar ao ataque pelas pontas, apostando em Nani e Valencia. Outra arma era a bola parada, mas o goleiro Neuer evitava o perigo com facilidade. Aos 25min, o arqueiro não conseguiu evitar. Valencia arrancou pela direita, recebeu passe de Gibson e finalizou com precisão.


Se na partida de Gelsenkirchen o goleiro do Schalke 04 foi um muro quase instransponível, em Old Trafford Neuer falhou. Aos 30min, após cobrança de lateral, Gibson chutou forte da entrada da área e o arqueiro não conseguiu agarrar a bola, deixando-a repousar no fundo do gol.
Três minutos depois, o Schalke deu ânimo para torcida quando Jurado acertou belo chute de primeira após sobra de cruzamento de Uchida e fuzilou o ângulo direito. O Manchester quase acabou com este ânimo aos 34min, em boa jogada de Valencia, mas Howedes evitou o gol em cima da linha.

Segundo tempo:
O Schalke voltou do segundo tempo com o atacante brasileiro Edu no lugar do meia Baumjohann. O time alemão fez como no começo da primeira etapa, pressionando a saída de bola do Manchester, mas sem levar perigo a Van der Sar. Quem criou melhor oportunidade foi o time inglês, em chute cruzado de Anderson que passou perto do ângulo esquerdo de Neuer.
A tranquilidade da partida permitiu a Ferguson sacar Rafael para a entrada de Evra. A equipe alemã seguiu buscando o ataque a partir de lançamentos, mas sem sucesso. Desta maneira, o técnico Ralf Rangnick sacou o zagueiro Howedes e lançou o atacante Huntelaar.

Com a defesa esvaziada, a equipe alemã voltou a sofrer ataques e logo foi vazada novamente. Aos 25min, Smalling completou para o gol após cruzamento de Valencia, mas o lance foi anulado por impedimento. Três minutos depois, Anderson girou sobre a marcação do Schalke e finalizou no canto direito de Neuer para ampliar para o time da casa.

O brasileiro voltou a marcar aos 30min. Berbatov recebeu bola na direita, entrou na área e rolou para Anderson empurrar para o fundo das redes. O passeio do Manchester United prosseguiu, e Ferguson sacou Berbatov para a entrada de Owen. Nos minutos finais, o Schalke 04 seguiu no ataque atrás de um improvável milagre, que não ocorreu.

FICHA TÉCNICA MANCHESTER UNITED 4 X 1 SCHALKE 04:
Local: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)
Data: 04/05/2011, quarta-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Ambos portugueses)
Cartões amarelos: Gibson, Scholes e Anderson (UTD) Escudero (SCH)
Gols: UNITED: Valencia, aos 26min, e Gibson, aos 31min do 1° tempo, e Anderson, aos
27min e aos 31min do 2° tempo
SCHALKE: Jurado, aos 35min do 1° tempo

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael (Evra), Smelling, Evans e O’Shea; Gibson, Scholes (Fletcher) e Anderson; Valencia, Berbatov (Owen) e Nani
Técnico: Alex Ferguson

SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Höwedes (Huntelaar), Metzelder e Escudero; Papadopoulos, Jurado, Draxler, Farfán (Matip) e Baumjohann (Edu); Raúl
Técnico: Ralf Rangnick.

0 comentários:

Postar um comentário