terça-feira, 3 de maio de 2011

Real Madrid tenta "milagre" para avançar à final

A maratona de clássicos espanhois chega ao seu último embate na tarde desta terça-feira. Barcelona e Real Madrid se enfrentam valendo vaga na final da Liga dos Campeões, no Camp Nou. O time da casa pode até perder por um gol de diferença que estará classificado. Já os merengues precisam construir uma vantagem de três gols, ou de dois gols, marcando três ou mais na Catalunha para avançar.

Desde o apito final da partida de ida, o clima seguiu tenso entre as duas equipes. Os clubes seguiram para uma disputa perante à UEFA atrás de punições para o técnico do Real, José Mourinho, que fez declarações pesadas sobre o rival. Por sua vez, o Real Madrid recorreu acusando os jogadores do Barça de terem provocado uma confusão no intervalo do jogo. Nenhuma delas foi levada adiante pela entidade máxima do futebol europeu.

Mourinho comandará a equipe apenas com os olhares e sua preleção. Aitor Karanka, seu assistente, é quem ficará no banco de reservas e orientará o time madrilenho. Do lado do Barça, Pep Guardiola disse que o jogo ainda não está garantido e que espera um Real Madrid bem preparado para tentar complicar uma classificação que parece encaminhada para os catalães.

Os times serão praticamente os mesmos que se enfrentaram na última quarta-feira. Do lado catalão, nada muda. Iniesta segue de fora da equipe e tentará se recuperar até o jogo da final, caso confirmada a classificação. No Real Madrid, Pepe e Sergio Ramos, suspensos, são os desfalques em relação ao último jogo. A mudança principal é no ataque, Karin Benzema deve ser o titular na partida do Camp Nou.

Prováveis escalações:
Barcelona
Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Keita e Xavi; Messi, Villa e Pedro

Real Madrid
Casillas, Arbeloa, Albiol, R. Carvalho e Marcelo; Lass Diarra, Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo, Özil e Di Maria; Benzema

Créditos da foto: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário