sábado, 28 de maio de 2011

Manchester United e Barcelona fazem hoje a final da UEFA Champions League



Chegou o grande dia! Manchester United e Barcelona entram em campo hoje, às 15h45 (horário de Brasília), em Wembley, para conseguirem sua quarta conquista de UEFA Champions League.

Além de decidir um grande torneio, United e Barça são os atuais campeões inglês e espanhol, respectivamente. O bom moço, Messi, contra o "bad boy" Wayne Rooney. O jovem treinador Pepe Guardiola contra o experiente e vitorioso Alex Ferguson. De todos os lados, teremos bons duelos e, com certeza, um excelente jogo na tarde deste sábado.

Van der Sar fará sua última partida como jogador profissional. O goleiro holandês anunciou que irá se aposentar após a final da UEFA Champions League e esse fator poderá ser fundamental para motivar o experiente goleiro do Manchester United a mais uma conquista de Champions League (já possui duas conquistas, uma pelo próprio United em 2008 e uma pelo Ajax em 1995).

Sem muitas opções para a lateral-esquerda, Mascherano deve ser recuado para a zaga novamente, deixando Carles Puyol para jogar pelo setor esquerdo. O ataque "MVP", com Messi, Villa e Pedro deverá começar jogando pela equipe catalã. Abidal ainda é dúvida para a partida e é o único possível desfalque do time espanhol.

Já pelo United, a dúvida está por conta de uma opção tática de Alex Ferguson. Rafael, que volta de lesão, perde a vaga na lateral-direita para o irmão gêmeo, Fábio, e o ataque dos ingleses deverá ser formado por Rooney e Chicharito, dois grandes destaques na campanha do campeonato inglês e da Champions League. Giggs também confirmado. Existe a possibilidade de Fletcher ser escalado no lugar de Valencia para aumentar a marcação em cima do poderoso meio de campo do Barcelona.

O Barcelona vem para essa final com oito vitórias, três empates e uma derrota, marcando 27 gols e sofrendo apenas oito. O Manchester chega invicto para enfrentar o time sensação da temporada, com nove vitória e três empates, marcando 18 gols e sofrendo apenas quatro. Com 11 gols, Lionel Messi é o artilheiro da competição.

Prováveis escalações

Manchester United
Van der Sar, Fábio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park; Chicharito e Rooney

Barcelona
Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal (Mascherano); Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Villa e Pedro

0 comentários:

Postar um comentário