sexta-feira, 6 de maio de 2011

TUDO EM PRETO E BRANCO.



Caros Leitores,
Não poderia perder a oportunidade de expressar meu sentimento de alegria, por duas equipes em que eu joguei estarem disputando mais uma final de Campeonato Paulista.
Primeiro deixo os meus parabéns à todos os corintianos e santistas, em poucas palavras quero fazer algumas considerações aos dois grandes clubes.
Ao Corinthians, tenho que dizer que serei eternamente grato por tudo, desde o dia 14/02/1994, que foi o primeiro dia em que coloquei os meus pés no Parque São Jorge, até o dia 31/12/2007, quando foi o término de meu contrato. Sou grato ao clube por ter me dado a tão grande oportunidade que muitos garotos gostariam de ter, lá tive toda a minha formação profissional, lugar onde me fez aprender a maturidade, superação, coragem, carácter.... Enfim, toda a minha personalidade acredito que se deve à esses 14 anos que vivi no Corinthians. Tive muitas vitórias e também muitas derrotas, mas nada vai tirar o orgulho de ter vestido tão "invejada"camisa. Não poderia deixar de também exaltar a tão apaixonada "Fiel torcida", que faz qualquer um se arrepiar. Torcida que não desiste nunca, canta e incentiva em qualquer situação, onde o Corinthians esteja, lá estará ela também. Já recebí elogios e críticas por parte dessa torcida, mas tenho certeza que tudo isso foi motivado por uma paixão chamada Sport Club Corinthians Paulista.
Ao Santos, confesso mais uma vez que fiquei muito surpreso por tudo o que me aconteceu na baixada santista. Nunca havia passado pela minha cabeça que um dia jogaria pelo Santos F.C, mas hoje tenho saudades do pouco tempo que passei no clube, das amizades que fiz com funcionários e jogadores. Para mim foi uma experiência e tanto jogar no time em que jogou o melhor jogador de todos os tempos "Pelé". A maneira que fui acolhido pelo clube, apesar de ter vindo do seu grande rival, foi realmente impressionante. Foram 5 meses de minha vida, vividos de uma maneira intensa, pois tive que provar todo o meu profissionalismo a cada dia.
Até hoje eu colho os frutos de minha passagem pelo Santos, pois foi após esses 5 meses que conseguí minha transferência para a Europa e o mais prazeroso é receber elogios dos torcedores santistas por onde quer que eu vá, parece que sempre joguei pelo Santos F.C. E muitos ainda pedem a minha volta ao clube. Hoje eu posso dizer que aprendi a gostar desse clube tão "GLORIOSO".
E para fechar minhas considerações ao Santos, quero relembrar um fato ocorrido após uma partida na Vila Belmiro contra o América do México, válida pela Copa Libertadores de 2008 , onde nossa equipe lutou muito, porém não conseguimos a classificação para a fase seguinte. Após a partida fui elogiado por Edson Arantes do Nascimento ou simplesmente Pelé, ele me elegeu como o melhor jogador da partida. Fiquei muito feliz pelo elogio, ainda mais vindo dele, coisa para guardar pelo resto de minha vida.
Enfim, essas duas equipes que fazem parte de minha vida, chegaram em mais uma final de Campeonato Paulista, de minha parte será difícil dizer que vou torcer para uma das duas equipes, pois de qualquer maneira não me sentiria bem em ter que torcer contra um time que me abriu as portas e que defendí com toda minha disposição.
Com toda certeza será um grande jogo. Pelo lado do Corinthians, um time sem muitas estrelas, porém um time guerreiro que não deixa de lutar por um instante e pelo lado do Santos, um futebol moleque que sempre surpreende com jogadas de efeito.
Quem será o grande CAMPEÃO? O Corinthians ou o Santos?
Na verdade eu não sei. A única coisa que eu sei, é que terminará tudo em PRETO E BRANCO.
Boa sorte, à minha família "biológica" (Sport Club Corinthians Paulista) e boa sorte à minha família "adotiva" (Santos Futebol Clube).
QUE VENÇA O MELHOR !!

0 comentários:

Postar um comentário