quinta-feira, 21 de julho de 2011

Melhor que nada...

Muito se prometeu, muito se falou, muito se especulou. Como é de costume, a massa ficou apreensiva esperando anúncios, twittadas do presidente. A princípio chegariam pelo menos 2 reforços vindos de fora do país, um atacante e um meia. Informações seguras, de gente confiável, davam conta de que Jadson e André(foto), fechariam com o Atlético. Reforços vindos da Ucrânia, país onde a diretoria tem uma relação muito interessante com os dois principais clubes deste país. Uma dessas "especulações" realmente vingou, e vestiu a camisa do Galo na tarde de ontem.
Falando nisso...
Muito se fala, em relação ao André, que pra traze-lo o Maluf teria que ir atrás também de Ganso, Neymar, e Robinho. Não sei se chega a tanto. Pela idade, e pela intenção da contratação, e do contrato acordado com o atleta e com o Dinamo, me pareceu muito interessante essa contratação. Os valores que me parecem meio exagerados. Pra ficar melhor explicado, palavras do gerente de futebol do Atlético, Eduardo Maluf:
"O Atlético comprou 20% dos direitos econômicos do jogador por dois milhões e duzentos mil euros. Não tem nenhum investidor. Ele vem por um ano e com os outros 80% do passe estipulado em valores que não vamos divulgar. Para ficarmos com 100% do jogador, teremos um contrato de quatro anos. Caso não aconteça o pagamento desses 80%, o Atlético continua dono dos 20%."

A intenção me parece realmente, muito interessante. André tem apenas 20 anos, já mostrou muito potencial. Não vai resolver sozinho, isso é óbvio, mas se principalmente, o Guilherme resolver ser protagonista, ele(André) tem tudo pra se destacar. Em relação a estréia, fica pros jogos que o Galo fará fora de casa, contra o Palmeiras talvez. Existe a possibilidade dele ficar no banco contra o Fluminense, em Ipatinga, na Quarta. Como diria o outro, vamos aguardar...

Em relação a outros reforços, esses sim virão de dentro do país. Maluf diz estar atrás de mais dois nomes, um meia e um lateral. Opções são mínimas, e o time precisa de gente que chegue e resolva. Vamos ver qual o milagre que a diretoria fará pra achar essas peças.

0 comentários:

Postar um comentário