domingo, 30 de janeiro de 2011

Campeonato Baiano em Pauta: Pré-Crise no Bahia

A paciência da torcida do Bahia está acabando, hoje a equipe teve novo tropeço, perdendo de virada dentro de casa pra o fraco Fluminense de Feira, depois de contratar um novo time para essa temporada, a primeira depois de sete anos fora da elite do futebol brasileiro o time baiano tem colecionado exibições pifias e resultados embaraçosos.

São quatro jogos e apenas uma vitoria, o único jogador que tem sido alvo de constantes elogios é o Camacho, autor de 3 gols até agora, um dos mais criticados é o goleiro Tiago e o atacante Souza, um tem tomado muitos gols e o outro ainda não marcou, em quatro partidas o goleiro Tiago já tomou 7 gols, media altissima para inicio de temporada, lembrando que o campeonato baiano é uma competição de nivel tecnico baixo, equipes de pouca ou nenhuma expressão do futebol baiano e se a equipe do Bahia não resolver esse problema logo, ficará de forá do quadrangular final, a equipe hoje está na 5º posição o que o deixaria de fora da semi-final do Baianão.

Se não bastasse tudo isso, o idolo da torcida baiana o jogador Jael, teve um desentendimento com um gerente de futebol do Bahia, o mesmo chegou a agredir o dirigente com um soco no rosto e está ameaçado de ter seu contrato rescindido com o clube, o que deixaria o time desfalcado as vesperas de um BAxVI, classico baiano que envolve as duas forças do futebol baiano, que vivem momentos diferentes, o Bahia acaba de subir para a Serie A e o Vitoria acaba de ser despromovido para a serie B, mas no campeonato Baiano, parecem ter invertido os papeis, o time de Serie B se não vem jogando bem, pelo menos tem sido eficiente em seus jogos, é lider do grupo 2 com 2 vitorias, 1 empate e 1 derrota e acaba de fechar contrato com o Meia Giovanni de 31 anos, revelado pelo Cruzeiro e já atuou no Barcelona ao lado do Rivaldo e já passou pela Inglaterra. Do lado tricolor o Ramon e Marcos ainda não estreiaram, um se machucou no inicio da temporada e o outro ainda não foi regularizado.

O BAxVI será no dia 06/02, se o Bahia perder a crise ganhará proporções maiores, o tecnico Rogerio Lourenço verá a porta de saida mais proxima de si, se vencer o Goleiro Tiago e outros criticados poderão... quem sabe dar uma banana para os criticos.

Agora é esperar pra ver, classico com pimenta baiana e muitas historia de pano de fundo, quem vencer ficará em melhores lençois que o derrotado. Vixe maria...

Por
Gil J. Nascimento
@GilJNascimento
@EsquadraoNaNet

0 comentários:

Postar um comentário