quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

5ª Rodada - Times pequenos no Cariocão (2)

Boavista 0x1 Resende
A boa defesa venceu o bom ataque. Foi basicamente isso que aconteceu nesta quarta-feira, às 17h, em Bacaxá, Saquarema. Logo no início, o Boavista chegou com perigo. Erick Flores fez boa jogada e deu bom passe para Frontini, que tentou tocar na saída do goleiro adversário. Eduardo fez grande defesa.
O Resende demorou para reagir. Quando reagiu, o jogo ficou bom. Equilibrado. O gigante do vale se mostrou muito mais completo e preparado para os desafios do Campeonato Carioca desse ano.
Com o meia Léo Santos em tarde inspirada, ofuscando o grande craque da equipe, o atacante Alexandro, o lobo-guará pressionou até que aos 4 minutos do segundo tempo, abriu o placar. Kim, lateral-esquerdo, em bela cobrança de falta.
O Boavista sentiu. Nos minutos seguintes, ficou meio perdido em campo, apenas assistindo o Resende jogar. Mas o técnico Alfredo Sampaio mexeu na equipe, que se reorganizou em campo e voltou a atacar. Mas não adiantou nada, contra a sólida defesa da equipe do sul do Rio de Janeiro.
Agora com 13 pontos, o Resende é o único time pequeno invicto no torneio e só depende de si mesmo para se classificar para a semi-final.

Melhor da partida:
Léo Santos (Resende)
O meio-campo jogou muito ontem. Acertou bons passes, armou jogadas e, principalmente, foi um dos líderes da equipe, que deve se classificar para a semi-final da Taça Guanabara 2011.


Flamengo 1x0 Nova Iguaçu
O jogo foi como eu esperava ter sido. Equilibrado, brigado. Isso devido a vontade dos jogadores de aproveitar a grande visibilidade proporcionada pelo astro da partida, Ronaldinho Gaúcho. O Flamengo não estava muito entrosado. O Nova Iguaçu aproveitava.
Rápida, a equipe, mesmo nervosa, marcava bem e partia para cima sempre que dava. No primeiro tempo, o time da baixada quase abriu o marcador com um contra-ataque fulminante, quando a defesa rubro-negra foi inteira para o ataque e deixou Maldonado sozinho contra três jogadores adversários. Alex Faria perdeu um gol feito.
Depois disso, a partida continuou equilibrada. Thiago Neves, Renato Abreu, Maldonado, Léo Moura e Ronaldinho triangulavam na intermediária adversária, mas não conseguiam entrar na área com perigo.
Quando o jogo estava morno, Marquinhos, jogador com mais partidas disputadas pelo Nova Iguaçu na história (100 completadas ontem, diante do maior público de todos os tempos em uma partida da equipe), chamou a responsabilidade. O meia de apenas 24 anos era o homem das bolas paradas da laranja mecânica da Baixada e, sempre que podia, arriscava um chute de fora da área. Todos muito perigosos.
No segundo tempo, o Flamengo veio inspirado, decidido a arrancar a vitória. O Nova Iguaçu recuou. Feliz com o empate, fez faltas, cera; não tinha nada a ver com o time do primeiro tempo. O Flamengo então mexeu. Tirou o apagado Deivid para a entrada de Wanderley e Vander para a entrada de Bottinelli. As mexidas de Luxemburgo surtiram efeito. Bottinelli entrou e deu velocidade para a equipe, já Wanderley, entrou com a assustadora raça habitual. Até que, aos 40 minutos, em jogada trabalhada com passes pela esquerda, a bola sobrou para Egídio. O lateral, que havia entrado há pouco tempo no lugar de Maldonado passou para Thiago Neves. O meia foi até a linha de fundo e cruzou. A bola desviou na defesa do Nova Iguaçu e foi para o gol. Diogo Silva fez boa defesa, mas deixou rebote. Wanderley, demonstrando faro de gol e bom posicionamento, empurrou para dentro.
À partir daí, o Nova Iguaçu se desesperou e resolveu ir para o ataque. Em vão. Aos 47, o juiz apitou. Fim de jogo.

Melhor da partida:
Wanderley (Flamengo)
Entrou com raça, com vontade, buscando gol. Não existia bola perdida para o soldado rubro-negro, que acabou premiado com um gol da vitória na estréia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.


Hoje, serão duas partidas simultâneas válidas pela 5ª rodada do Carioca: Vasco x Volta Redonda, no São Januário, e Fluminense x Duque de Caxias, no Engenhão; ambas às 19h30min.
Vasco e Volta Redonda não estão bem na competição. As duas equipes trocaram seus treinadores recentemente (PC Gusmão por Ricardo Gomes e Márcio Bittencourt por Dário Lourenço, respectivamente) e devem fazer uma partida equilibrada. Lourenço estréia pelo Voltaço hoje. Já Ricardo Gomes, apenas assistirá a partida de um camarote. O responsável pela equipe será o técnico interino, Gaúcho.
O Fluminense tem um jogo fácil. O Duque de Caxias já não se preocupa mais com nada na Taça Guanabara: não tem chances de ficar em último, nem de se classificar. Enquanto o tricolor das Laranjeiras, se vencer a partida, já está classificado para a semi-final.

Pitacos:
Vasco 1x2 Volta Redonda
Fluminense 4x0 Duque de Caxias

Bom, como não sou onipresente, poderei fazer a análise de apenas uma partida. Escolhi a entre o Vasco e o Volta Redonda. Na minha opinião, o jogo será equilibrado, bom. Tem tudo para ser mais emocionante que a partida entre o Fluminense e o Duque de Caxias. Grande abraço!

por Rafa Bala
@RafaaBala

0 comentários:

Postar um comentário