terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

EFEITO RONALDINHO

Postado por: Renan França - @renanfranca1


Depois de quase um mês da concretização de uma das maiores con
tratações do futebol brasileiro, sem dúvida a mais impactante dos últimos tempos, o Flamengo começa, aos poucos, a colher os frutos da vinda de Ronaldinho Gaúcho para a Gávea. O clube, que teve um 2010 para se esquecer, com confusões dentro e fora de campo, vê o ano atual como uma excelente oportunidade de começar a década com títulos.

Para começar, o time da Gávea, que disputou o craque com mais dois times, esteve em pauta nos principais veículos de comunicação por mais de um mês. A marca “Flamengo” teve uma explosão midiática, aparecendo em todo o mundo. As notícia envolvendo Ronaldinho - apresentação, estreia e primeiro gol - ganharam repercussão no Brasil e no exterior, valorizando ainda mais o poder de alcance do clube.

A consequência disso já pode ser vista na negociação do novo patrocínio para a camisa em que valores inicias já dão como certa um aumento de 60% em relação ao anterior. Nos bastidores da Gávea, o nome da Hypermarcas é dada como favorita a estampar sua marca. Sem falar que o Fla ainda tem mais dois patrocínios ( manga e numeração) que darão caixa para o clube pagar os salários em dia e manter as contas no azul.

Com a marca valorizada e um forte aporte financeiro, o RUBRO-NEGRO já se torna um atrativo maior para contratar outros jogadores. Visto que, aos poucos, o Flamengo começa a apagar a fama de mal pagador que o prejudicou em negociações passadas.

Embarcando na euforia da vinda de R10 para a clube, a equipe já estuda aprovar três novos esportes para o clube: beach soccer, futebol de sete e futebol feminino no qual viria junto a contratação da jogadora Marta, melhor do mundo quatro vezes seguidas eleita pela FIFA.

E se ainda há dúvidas se Ronaldinho Gaúcho voltará a ter um futebol de melhor do mundo, fora de campo, o seu retorno financeiro já aparece como certo.



0 comentários:

Postar um comentário