sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estréia iluminada de Rivaldo no Tricolor

Nação Tricolor,

O jogo de ontem era importante. Precisávamos da vitória contra o Linense para apagar a derrota sofrida para o Santos no domingo e, mais do que isso, estávamos apreensivos pela estréia de Rivaldo. Acho que a noite serviu para sanar de vez com a dúvida daqueles que achavam que o nosso camisa 10 estava velho e sem ritmo. BOBAGEM!

O adversário, apesar de fraco, nos deu alguns sustos. Tanto é que saiu na frente no placar. Nossa defesa não pode bobear desse jeito. Os dois gols que sofremos são de total responsabilidade do meio campo e da defesa. Rogério Ceni nos salvou do pior com defesas importantíssimas.

Nosso time ainda precisa de acertos, principalmente do meio pra frente. Jean tem que jogar no meio e Ilsinho tem que parar de frescura e encarar a lateral direita. Fernandinho tem que deixar de ser firulento e criar jogadas objetivas e o Rodrigo Souto precisa acordar. Acho que ele está hibernando no São Paulo desde o dia em que foi contratado. Dagoberto precisa ir embora do Morumbi. Já deu! Joga com má vontade e só está lá roubando dinheiro do time. Já nos ajudou muito nas conquistas do passado, e por isso tem que encerrar o ciclo. Jogador sem sangue é a pior raça que existe.

Mas as estrelas do time trataram de dar brilho à uma noite que começou mal. Estou falando do M1TO Rogério Ceni e dele, o "velhinho" desacreditado por muitos: Rival10.
Perdíamos por 1x0 em casa, até o momento em que a bola foi lançada para o craque do Penta. Uma ajeitada na coxa e um chute truncado, meio despretensioso resultou no primeiro de muitos gols de Rivaldo no Tricolor Paulista. Estréia em grande estilo, com direito àquela comemoração de sempre.
Esse cara tem estrela e está em forma. Rivaldo é reservado e avesso à badalações, é craque, tem experiência de sobra, é a cara do São Paulo e era o 10 que faltava. Além do gol, Rivaldo mostrou habilidade e dribles dos bons, com direito a chapéu, rolinho e chaleira. Que alegria!
Depois do empate, o time deu uma levantada e, logo em seguida, Marlos fez um belo gol que garantiu a virada pra cima do Linense.

Mas o toque final, a cereja do bolo ainda estava por vir. Jean sofreu falta na entrada da área, e isso significa que se Rogério Ceni se dispor a cobrar, já temos meio gol feito. E assim foi.
O goleiro artilheiro atravessou o campo, se posicionou, chutou e....GOOOOL! E que categoria na cobrança! O goleiro adversário nem se atreveu a sair do lugar. O bom e velho estilo de Rogério Ceni ainda está vivo como nunca, como sempre.
Mais um gol computado: 97. Estamos apenas à três gols de uma grande conquista para o clube e para o jogador, que irá entrar para a história do futebol mundial.



Além do lindo gol, a comemoração de Rogério é de arrepiar. A vibração, a alegria estampada nos olhos é sinônimo de amor ao clube e ao manto que veste. Este sim, joga por amor e defenderá as cores de um único time por toda sua vida. Coisa rara de se ver hoje em dia.

Sofremos um golzinho no final do jogo, mas quem apaga o brilho desta noite? Impossível. Fui dormir extasiada e esperançosa de que dias melhores virão.

Foto retirada do blog do Daniel Perrone na globo.com

Postado por @robertanina

0 comentários:

Postar um comentário