domingo, 20 de fevereiro de 2011

Olaria 3x1 Nova Iguaçu - Vitória inquestionável

Honestamente, achei que daria Nova Iguaçu. Mas, novamente, fui surpreendido pelo futebol carioca.
O jogo começou muito bom, lá e cá, com as duas equipes abertas, buscando jogo. Logo aos seis minutos, o juiz Eduardo Cordeiro marcou penalty para o Olaria em um lance duvidoso. Renan Silva, meia destaque do azulão no Carioca desse ano, revelado pelo Flamengo, converteu.
Aos 18 minutos, outra trapalhada do juiz. Em confusão na área, a bola acabou saindo pela linha de fundo e o Olaria pediu penalty. Cordeiro deu apenas escanteio para a equipe.
Dez minutos depois, saiu o gol de empate. Após boa jogada do jovem lateral-esquerdo do Nova Iguaçu, Cortês, Mossoró marcou.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou bem, equilibrando a partida. O que atrapalhava o rendimento dos times era o sol. Devido ao forte calor no Rio, os jogadores cansaram-se rapidamente e aos 15, o jogo esfriou.
Porém, aos 35, o Olaria ampliou e jogou um balde de água fria no Nova Iguaçu. Depois de um cruzamento na lateral, o goleiro Diogo Silva rebateu. A bola sobrou para Fabinho chutar de primeira, no ângulo. Um golaço.
A equipe da baixada ficou nervosa e partiu para cima. Esqueceu a defesa e tentou pressionar, para empatar a partida e levar para a disputa de penaltys. Mas a estratégia surtiu um efeito contrário.
Aos 39, o Olaria partiu para o contra-ataque e Felipe Foca fez falta feia no jogador adversário, dentro da área. Penalty e expulsão do zagueiro.
Renato Cardoso converteu e fechou o caixão.
Olaria 3x1 Nova Iguaçu.
O azulão, agora, enfrenta o Resende na final da Copa Apolinho e usa o título de consolação do ano passado para tentar assustar o gigante do vale.

Postado por: Rafa Bala
@RafaaBala
rafa_bala@rocketmail.com

0 comentários:

Postar um comentário