segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Salve Ronaldo! O campeão dos campeões. Eternamente dentro dos nossos corações.

O Dia de hoje, 14 de fevereiro de 2011, entra para a história do futebol mundial. Nesta data encerra a carreira de um dos maiores atacantes do mundo. Ronaldo Nazário de Lima ou se preferir o Fenômeno.

Aliás, este apelido cai muito bem para este ser humano, que dentre de muitas histórias na carreira é um exemplo eterno de superação para todo qualquer atleta profissional. Ronaldo que mesmo depois de passar sete vezes por uma mesa de operação nunca deixou de nós encantar com suas jogadas e maravilhosos gols. Eleito o melhor do mundo em três oportunidades, o maior artilheiro de todas as copas, chega a conclusão que não dá mais. As pernas já não obedecem a inteligência do craque e as dores no joelho são quase que insuportáveis.

Dentro de campo, principalmente na grande área, Ronaldo foi simplismente imbatível e detentor de uma frieza e tranqüilidade espetacular. Fora de campo, mesmo com alguns problemas na vida particular, o Fenomêno nunca deixou de ser admirado e ovacionado por todos. Esté é Ronaldo!

O futebol lamenta muito e sabe que ele fará muita falta. Porém chegou a hora. O que temos de fazer somente é agradecer por tudo o que ele fez no futebol brasileiro. Com a camisa amarelinha então, nem se fala. Foram 4 Copas e dois títulos mundias conquistados. Um como expectador e outro jogando muito e sendo o artilheiro e principalmente o nome do torneio. Totalmente demais!

Tomara a Deus, que você, Ronaldo, continue no meio do futebol. Quem sabe ensinando tantos outros garotos a jogar 10% do que você jogou. Ou melhor, jogou não, deu show! Desta maneira, quem sabe um dia não seremos tão felizes como quando assistíamos você atuar. Valeu Ronaldo! Parabéns Fenômeno!

Postado por: @phazeredo - colaborador do blog do debate-bola.

0 comentários:

Postar um comentário