domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sendas EC: craque não se faz só em time grande

Quem visita o CT do Sendas Esporte Clube se assusta com tamanha estrutura. Um centro de treinamento bom, gerenciado por uma inteligente diretoria e que tem como grande objetivo formar novos craques do futebol brasileiro.
- Temos uma preocupação muito grande com os jogadores, e aqui damos o melhor tratamento para que eles possam chegar a um lugar de excelência - disse Michel Cravo, um dos coordenadores de futebol da equipe.
O Sendas começou em 2004 uma grande peneira anual. Vinham cerca de 30.000 garotos treinarem no CT e, ao final dos treinos, 70 sobravam e eram selecionados para jogarem nas premiadas categorias de base do time de São João de Meriti. Neste primeiro ano, o adolescente João Filipe, de 15 anos, foi selecionado.
Considerado uma das primeiras grandes revelações do clube, atualmente zagueiro do Botafogo, João passou quatro vitoriosos anos na laranja meritiense.
Outro grande jogador revelado pela equipe é Rafael Carioca. O volante, cedo, foi transferido para o Pão de Açúcar, uma espécie de unidade do Sendas em São Paulo, e, com apenas 17 anos, foi vendido para o Grêmio. Se destacou e foi para a Rússia, onde, após uma passagem por empréstimo pelo Vasco, está até hoje.
Quando chegou no Sendas, Carioca era meia-esquerda. A equipe foi responsável pela mudança que o fez se tornar um dos melhores jogadores do Brasil em 2008:
- Jogava melhor de volante. Sempre preferi vir de trás com a bola dominada e sair jogando - disse Rafael.
Mas, hoje, a palavra mais comentada no clube é "César".
O goleiro foi emprestado em 2009 ao Flamengo por dois anos. E no ano final de seu contrato com o rubro-negro, vive a melhor fase de sua carreira.
Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pegou até pensamento e despertou olhares de times da europa, que desejam contar com o jogador. Mas, se depender do Fla, o jogador nunca mais sai da equipe.
- Vamos fazer um contrato mais longo. Algo em torno de cinco anos. Isso ainda vamos sentar com o jogador e ver o melhor formato para o clube e para ele - disse Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol, que está negociando a compra de 60% dos direitos de César.
E, assim, o Sendas mostra que craque não se faz só em time grande.

Campo do CT do Sendas Esporte Clube

Postado por: Rafa Bala
@RafaaBala
rafa_bala@rocketmail.com

0 comentários:

Postar um comentário