quarta-feira, 16 de março de 2011

Após 7 anos, Real Madrid se classifica na Uefa Champions League..

Clique no player acima para ver os gols da vitória do Real Madrid!
Após seis anos consecutivos de eliminação nesta fase da competição, o time espanhol bateu o Lyon por 3 a 0 dentro de casa nesta quarta-feira e se classificou às quartas de final - na ida, houve empate por 1 a 1. Marcelo, em um golaço, Benzema e Di Maria fizeram os gols da vitória, a primeira dos merengues em oito jogos contra o adversário.

Com a ajuda de uma animada torcida, conforme havia pedido o técnico José Mourinho, o time espanhol começou a partida pressionando os franceses. Depois de boas defesas do goleiro Lloris, contudo, a equipe visitante começou a amenizar a pressão rival.

Isso até Marcelo protagonizar uma jogada brilhante aos 35 minutos e tirar a tensão das costas dos fãs merengues. Cristiano Ronaldo deu belo passe para o lateral esquerdo brasileiro entre a zaga, e a revelação do Fluminense passou por dois homens antes de bater à meia altura e marcar.
Benzema, autor do gol do Real na França, ampliou aos 19 minutos do segundo tempo. Marcelo lançou da esquerda, Özil trombou com o zagueiro e o Benzema surgiu na cara do goleiro para concluir com sucesso. Já são seis gols em sete jogos.
Depois de 12 minutos de pressão do Lyon, a defesa francesa falhou de novo e Di María colocou o a equipe espanhola de vez nas quartas. Özil desviou bola de cabeça e o argentino, livre, finalizou com tranquilidade.

O próximo adversário da equipe de José Mourinho será definido em sorteio nesta sexta-feira.
O Lyon, que bateu o Real nas oitavas de 2010 e foi semifinalista em 2010 – perdeu do Bayern -, agora se contenta com o Campeonato Francês, onde é terceiro colocado, quatro pontos atrás do líder Lille. O próximo compromisso é no sábado, contra o vice-líder Rennes. No fim de semana o Real também segue sua epopeia rumo à ponta do Espanhol - nas mãos do Barcelona -, em clássico contra o Atlético fora de casa.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 0 LYON:


REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Di María, Özil e Cristiano Ronaldo (Granero); Benzema (Adebayor).
Técnico: José Mourinho.
OLYMPIQUE LYON: Lloris; Reveillere, Cris, Lovren e Cissokho; Toulalan, Gourcuff (Pied) e Kallstrom; Briand (Pjanic), César Delgado (Gomis) e Lisandro Lopéz.
Técnico: Claude Puel.
GOLS: REAL: Marcelo, aos 37min do 1° tempo, e Benzema, aos 21min, e Di Maria, aos 31min do 2° tempo

0 comentários:

Postar um comentário