quinta-feira, 17 de março de 2011

Cruzeiro imbatível: Soy Loco por TRI América

"Nos gramados de Minas Gerais,temos páginas heróicas,imortais. Cruzeiro,Cruzeiro querido. Tão combatido,jamais vencido..."

Ouso começar o post de hoje com este pedaço do hino cruzeirense que demonstra muito bem o momento vivido pelo time celeste dessas Minas Gerais. Ultimamente o Cruzeiro anda se mostrando eficientíssimo em seu ataque e em sua defesa também (falarei um pouco da mesma daqui a pouco). Os quinze gols marcados até agora na Libertadores mostram a eficiência e competência da chegada até a área e,mais ainda a competência para converter boa parte das tentativas de gol. Wallyson, o "Sputnik Azul", é o artilheiro da competição.
Wellington Paulista bem que tentou,mas não conseguiu. Provavelmente vai congelar na Rússia também,já que há sondagens do futebol sibérico para adquirir o atacante. WellinGOL - sim eu o estou chamando assim! -,está num momento terrível. Mesmo momento que Washington "Coração Valente", atravessou ano passado. Ele precisa de mais confiança e,hoje a torcida deu um show. Não o vaiou,o incentivou o tempo todo,saiu de campo aplaudido,o que prova que mesmo em má fase,ainda existe um respeito enorme por ele. Mas ele precisa esfriar a cabeça,por as ideias no lugar e pensar que ele tem que ajudar o time,os gols dele virão como consequência. O time em primeiro lugar. Foi apagado hoje,mas também,era jogo de corrida. Jogo pra Pablo, Thiago "Ribéry" Ribeiro (sem metade da feiura e do dinheiro),Wallyson,Roger "mini craque" e Walter "Pirata Azul" Montillo. Jogo rápido,sem muito cadenciamento. Jogaço...
Uma coisa que me deixou preocupada por um momento,foi a defesa. Jogou bem o primeiro tempo,mas voltou meio desligada,tomou um gol idiota. Quer dizer, dois. Um impedido, claramente impedido e outro muito bem validado. Gil, que jogou bem boa parte do jogo, vacilou nesses dois lances, não comprometeu o resultado, mas é um gol a menos no saldo. A minha dúvida principal é: Por que não colocar Léo e Victorino? Uma zaga que vai ser mais bem sucedida e passar mais segurança ainda pra torcida. Victorino chegou,tomou seu lugar ali na zaga e não quis saber de brincadeira. Quem é mesmo Léo Silva???
Falando em defesa...Incontestável,imbatível,insuperável,o melhor. Fábio Deivdson Lopes Maciel,Fábio. Mostrou ao senhor Mano Menezes,que estava na Arena do Jacaré,o que é ser goleiro de seleção. Mostrou que ele é O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL. Arrisco-me a dizer que é,sem dúvida um dos melhores goleiros do mundo. Sem clubismo,sem fanatismo. Talvez perca apenas para Iker Cassillas... Superou Júlio César e, se Iker não tomar o devido cuidado, será superado também! Fábio já mostrou que tem competência pra pegar a 1 amarelinha, quer dizer, a outra amarelinha,e tomar pra si!
Merecidamente o Cruzeiro conquistou seus 3 pontos. Achei que seria um jogo mais difícil,mas fora algumas bobeadas da defesa,o time não teve dificuldades. Leandro Guerreiro,de novo,foi fundamental na recomposição do setor defensivo.
Sem mais delongas,deixo este post aqui,num pós jogo emocionante. Parabéns aos nossos guerreiros em campo e nas arquibancadas também.
#ToClassificado manda saudações pro #Toliminado. #AprendeCorinthians...

Saudações Celestes (:

0 comentários:

Postar um comentário