sexta-feira, 11 de março de 2011

Breakfast na presidência do Santos


Foi uma manhã de quinta-feira (10) divertida e sem pauta estabelecida. Nós blogueiros que tivemos a sorte de ser convidados tinhamos carta branca para perguntar aquilo que queriamos ao atual presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira.

Mesa posta com uma café da manhã delicioso e farto na sala do presida, mesmo que eu seja neutra na questão política do clube, estar ali pra mim, foi demais. Me senti uma pessoa importante e influente no clube. Foi especial!

Os assuntos tratados foram dos mais variados, desde a saída do querido Dorival Júnior e de Adilson Batista, a nomes de técnicos, plano de carreira do Ganso, contrato com Pelé, cotas de TV, bem como o novo Estatuto, entre outros.

Os mais ou menos 20 blogueiros que estavam presente tiveram uma grande oportunidade diante do presidente do Peixe e de seu assesor de Comunicação, Arnaldo Hase, a quem devo meus agradecimentos pelo convite, de bater um papo com o bom velhinho.

A primeira pergunta foi a respeito do Bielsa e Laor logo descartou, disse que ele não fala português, nem entende. "Imagina ele tentando se comunicar com o Durval", disse Laor. Neste momento ninguém segurou o riso. Foi uma ótima piadinha!

O caso do Dorival foi contato mais minuciosamente. Alguns detalhes, como a ida de 4 jogadores (Dracena, Léo, Brum e Marquinhos) a sala da presidência para pedir mais punição ao Neymar eu desconhecia, de resto todos nós já sabemos. Ele citou um outro nome, que agora não me recordo, que deu um "empurrãozinho" para que ambos, o clube e o Dorival, tomassem a decisão da saída do técnico. Foi uma escolha ruim, mas o ambiente não seria mais o mesmo se ele tivesse permanecido, eu acho, apesar de, na época, ter desejado que ele ficasse.

A contratação do Adilson mesmo sabendo que ele não foi bem no time da Marginal, foi bem justificada por Luis Álvaro. "Quando repatriamos o Robinho, ele não estava bem no City. Chegou no Santos e jogou muito, pensamos da mesma forma com o Adilson, mas não deu certo, acontece".

Sobra as cotas de TV recomendo que perguntem ao Odir Cunha. Juro que não consigo entender, e olha que outras pessoas já tentaram me explicar. Essa parte, fiquei só ouvindo e apreciando a inteligência de ambos na discussão e argumentação..rs

A Subsede em São Paulo foi um assunto legal lembrado pelo amigo Fábio Coca na mesa. Além de beneficiar os torcedores paulistanos santistas, seria uma forma de reforçar a área da comunicação do clube depois da serra. Jornalistas da Capital não dão o devido valor ao Santos, apesar da grande história que temos, dos inúmeros títulos e do prestígio atual do time alvinegro. A opinião da mesa foi absoluta e pra mim não existe outra explicação: "Inveja". Eles não conseguem tolerar um clube tão grande que não seja da Capital.

O assunto treinador foi o início e o meio do papo, afinal ainda estamos com um interino. Abel Braga é sempre o nome da vez, é o desejo do Santos, mas agora não dá. Paulo Autuori foi cogitado e Bielsa foi descartado. Continuamos sem o nome.

Ganso, o assunto mais aguardado por mim, continua no mesmo ritmo. Manifestou o desejo de ficar por mais um ou dois anos. DIS é uma grande pedra no caminho nas negocições e o que temos que fazer é aguardar e curtir a volta do maestro do Peixão neste sábado.

Diante dos blogueiros, Laor confirmou o interesse do Cúrintia em nosso meia naquela época, mas já sabemos que ele não vai e são águas passadas.

Acho que é só. Amanhã tem Santos x Botafogo-SP, às 18h30, na Vila mais famosa do Mundo.

Como e onde o Santos estiver

0 comentários:

Postar um comentário