sexta-feira, 11 de março de 2011

#VoltaKleber? NÃO!

Em um outro blog que eu tenho,eu falei sobre isso certa vez,colocarei o link para quem quiser ler tudo.
-
Mais uma vez começou a "novelinha Kleber". Depois de briguinhas dentro do seu amado e adorado Palmeiras (e neste post,não quero fazer ofensa ao time alviverde de São Paulo),como o Cruzeiro ainda detém uma porcentagem de seu passe,o mais provável é que,se acontecer de Kleber sair do time paulista,ele regressará às terras celestes.
Ano passado essa hashtag começou a circular no twitter. O regresso do "aclamado,adorado e amado" Gladiador de algumas torcedoras. Kleber Giacomazzi de Souza Freitas,aquele mesmo Kleber que veio com muita má vontade. Fez gols. Decidiu alguns jogos. Perdeu uma L.A. . Se contundiu. Deu miguér. Arregou. Foi pro banco. Entrou. Fez o gol. Nos levou pra L.A. 2010. Saiu maldizendo o Cruzeiro. Palmeiras não foi tudo que ele queria em 2010. Ele reclamou. Jurou amor de novo. Agora está brigando novamente...
É esse jogador que alguns torcedores querem de volta? Eu,particularmente não quero. Sei muito bem das qualidades futebolísticas dele. Mas sei bem que ele não é aquele bom moço que ele diz ser. Kleber é rebelde,arisco,metido... Vou guardar eternamente aquele jogo contra o Palmeiras em 2009,debaixo de chuva. Ele não fez o que devia,ficou escondido atrás do Danilo,comemorou o gol do Vagner Love,deu uma saudação calorosa pra torcida do Palmeiras...Perdi a voz gritando com ele,gritando pra ele "O MEU CRUZEIRO NÃO PRECISA DE VOCÊ..." . Ele descobriu uma pubalgia,ficou de fora de boa parte do campeonato. Wellington Paulista,que todos nós condenamos hoje,foi o responsável,junto com Thiago Ribeiro,pela nossa classificação para a Libertadores 2010. OK,o gol no último jogo,o gol que nos levou à Libertadores foi de Kleber,mas a cereja não faz o bolo,então,obrigada pelo gol,mas ele não foi o responsável pela classificação.
Libertadores 2010,como esquecer. 2 minutos e expulso. Acabava ali o sonho do tri... E ai ele foi embora,foi pro Palmeiras. E todo mundo já sabe como tem sido... Kleber agora começou nova polêmica,quer sair. Vir pra cá? NÃO!
Chamem-me de ingrata,de lunática,de maluca...Mas,a volta do Kleber seria como a seguinte história: Você tem um namorado ou namorada. Ele [ou ela,substituam o gênero conforme for necessário] é lindo,diz que te ama e ajuda você sempre que ele pode. Mas um dia você descobre que ele está te traindo com uma das suas piores inimigas,vocês duas tem uma rivalidade grande. Ele é ex dela,o que piora ainda mais. E ai,num dia você está com ele e se encontram com a sua rival e ex dele. Ele fica de corpo mole pro lado dela e dá mais atenção a ela do que pra você. E com isso o amor de vocês vai morrendo,morrendo,até que um dia acaba e ele volta pra ex.Você gostava muito dele,sente saudades e até reclama algumas vezes sobre a volta dele com a ex. Só que a situação dele com a ex não está boa e ele resolve querer voltar pra você.Você está bem sem ele,conseguiu seguir sua vida e não sente tanta saudades,está quase arrumando um outro namorado. Ele te implora pra voltar. Você aceita? Mesmo depois de TUDO que ele fez? Só se você for masoquista. Ou burro.
A situação com o Kleber é idêntica a esta. Negar seu bom futebol [quando ele está de pé e correndo,lutando e batalhando pelo gol] é burrice. Ele é um bom atacante,mas suas atitudes dentro e fora de campo tornaram-se responsáveis pela imagem que muitos tem dele hoje: Um jogador arrogante,mimado,duas caras,violento e cai-cai. Aceitar uma postura assim de um jogador é ser conivente com más atuações dele e não poder reclamar,afinal implorar por sua volta é dizer "te aceito como você é,independente do seu respeito e empenho". Kleber quando precisou ser empenhado aqui,não o fez. Chamam-no de herói,ao lado de Fábio na Libertadores de 2009. Mas o que ele fez quando deveria? Ficou no chão reclamando. Chamaram Ramires e Wagner de pipoqueiros,mas quem pipocou foi Kleber,que teve por vezes a chance de nos dar a taça e falhou ridiculamente,tropeçando,muito provavelmente,em seu ego.
Recebi muitas críticas por pensar assim,muita gente acha que eu estou errada e exagerando. É a minha opinião sobre o assunto. Não acho que Dimas seja um péssimo diretor de futebol e não acho que eu estou babando ovo demais do Wellington Paulista. Sei que Kleber tem qualidade,tem desenvoltura e potencial pra ser o melhor atacante do país,mas ele não faz por onde. Olhou pro Kleber,ele cai. Pensou em marcá-lo,ele te bate e cai... Se ele ficasse mais tempo em pé,batalhando,o Felipão não teria feito metade das críticas que fez.
Enfim,sem mais delongas,espero que o Perrella saiba o que está fazendo,espero que ele saiba que trazer Kleber seria um bom negócio,mas ao mesmo tempo não. Precisamos de um centroavante que vá jogar,correr,batalhar. Se ele for ficar caindo,deixe o Wellington Paulista,que pelo menos tenta correr e acompanhar...

Saudações Celestes

0 comentários:

Postar um comentário