quinta-feira, 10 de março de 2011

Cruzeiro do Mineiro x Cruzeiro da Libertadores

Quem viu o jogo de ontem,adiantado da 10ª rodada do Campeonato Mineiro,sabe o que esse título quer dizer. Quem viu o time celeste em campo ontem,percebeu que não há motivação alguma quando se trata de Campeonato Mineiro. O jogo foi horrível,feio demais. O Cruzeiro atacou mais,mas mesmo assim,não teve a eficiência que vem tendo na Libertadores.
O segundo empate consecutivo e sem gols,mostra que a zaga tem sido eficiente,mas o ataque não. Ontem,pelo menos,fomos poupados de um ataque cardíaco ou uma úlcera nova. Wellington Paulista nem no banco estava. Mas mesmo assim,nada de eficiência nas finalizações e,o Montillo perdeu um pênalti. Não vou crucificá-lo por isso,acontece. Duas vezes,mas acontece. Foi imprudência bater o pênalti naquela força toda,mas acredito eu que a força foi o de menos,já que o jogador do Guarani do Paraguai bateu um pênalti contra o Estudiantes da mesma maneira e converteu. A bola subiu,foi um azar,mas águas passadas não movem moinhos. Fato que se ele converte aquela cobrança,o resultado final seria completamente mais animador.
Quem acompanha o Cruzeiro em tudo que disputa,pôde perceber como o time estava em campo ontem. Lento,desmotivado,desanimado,pesado. Enquanto a zaga acompanhava o ritmo do Tupi,o meio e o ataque não se mostravam tão enérgicos assim. Criou algumas jogadas,tentou ameaçar,mas sem objetividade. Méritos para o goleiro do Tupi,que mostrou-se eficiente nas chances que realmente ofereceram perigo.
Muita gente desvaloriza o Campeonato Mineiro,diz que não vale nada e não passa de "rural". Eu concordo com a parte que dizem que é um campeonato ainda amador,que precisa de um pouco mais de empenho dos dirigentes dos times participantes e,principalmente,mais empenho da Federação Mineira de Futebol. É um campeonato fadado ao futuro fracasso se ninguém assumir alguma responsabilidade pelo mesmo. Penso,que como os organizadores por não levarem o Campeonato Mineiro a sério,as equipes que disputam outras competições simultâneas com o Mineiro,dão preferência às outras. Nós,que tentamos dar valor ao Mineiro,queremos ver isso dos jogadores em campo.
Valorizar tudo que está sendo disputado,isso é atitude de time grande. Um último exemplo antes de encerrar esse post de hoje: Internazionale,Milan,Barcelona,Real Madri,Chelsea,Manchester United...Todos disputam duas ou três competições por ano,simultâneas,muitas vezes. Quantos deles desdenham da Champions ou os Campeonatos Nacionais? Sempre com garra,com raça e vontade... Quantas vezes eles foram campeões de tudo isso? É nesse pensamento que todos os times tem que seguir,se quiserem que o futebol brasileiro - principalmente o mineiro -,cresça e deixe de ser essa "várzea" que é.
Próximo compromisso da equipe Celeste é dia 13/03,às 16h contra o Democrata de GV na Aligator's Arena. Com raça,força e determinação,em busca do título do Mineiro.

Saudações Celestes

0 comentários:

Postar um comentário