quinta-feira, 3 de março de 2011

Mano anuncia convocados da seleção para Brasil x Escócia

http://contenti1.espn.com.br/foto/pequena/1_6014228e-b8be-394c-869d-a6a5e41c8273.jpg
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres. A principal novidade ficou por conta do meia atacante Lucas, do São Paulo. Neymar também foi chamado. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, ficou de fora.

A principal ausência, foi o atacante Robinho, em boa fase no Milan e ficou de fora da convocação de Mano pela primeira vez desde que ele assumiu o cargo. Esta foi a sétima convocação de Mano pelo Brasil.
Outras novidades foram o retorno do lateral direito Maicon e do zagueiro Lúcio, ambos da Internazionale, além do meio campista Elano, no Santos. Ambos jogaram a Copa da Africa, em 2010.

Mano não vem em boa fase na seleção, ele perdeu 2 clássicos seguidos, aquele 1x0 para a Argentina, e 1x0 para a França, no jogo que era considerado "Revanche" para o Brasil, relembrando a final de 1998.
O jogo contra a Escócia é, portanto, a grande chance do Brasil colocar um ponto final na má fase e recuperar a tranquilidade.

Dois jogadores que tiveram falhas importantes nesses dois amistosos não foram chamados por Mano desta vez: o meia Douglas, do Grêmio, que perdeu a bola no lance que originou o gol de Messi, da Argentina, no duelo do ano passado, e o volante Hernanes, da Lazio, expulso contra a França após acertar um chute no peito de Benzema, que fez o gol da vitória da França por 1x0.

Escalação da Seleção Brasileira:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Júlio César (Internazionale), Vitor (Grêmio)
Laterais: André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter), Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Lúcio (Intenazionale), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
Volantes: Henrique (Cruzeiro), Ramires (Chelsea), Elias (Atl. Mad.), Sandro (Tottenham) Lucas (Liverpool)
Meias: Elano (Santos), Jadson (Shakhtar), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Lucas (São Paulo)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Jonas (Valencia), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal)

0 comentários:

Postar um comentário