domingo, 20 de março de 2011

Real e Barça vencem na Espanha

Neste fim de semana, os dois times grandes da Espanha venceram e continuam em busca do título do campeonato espanhol. No Camp Nou, o Barcelona se recuperou do empate contra o Sevilla, e venceu o Getafe por 2x1. O primeiro gol do Barcelona foi do Brasileiro Daniel Alves, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Bojan fez o segundo e liquidou a partida. O time do Getafe ainda diminuiu com Manu, em um belo gol, mas não havia tempo para nenhuma reação do Getafe, placar final, 2x1 Barcelona.

Já em Madri, o clássico entre Real x Atlético, foi cheio de dificuldades para o vice-líder do campeonato, mas deixou o campo com uma importante vitória por 2 a 1 que mantém vivo o sonho do título nacional nesta temporada.Os gols foram marcados por Karim Benzema aos 11 do 1º tempo. Ainda no primeiro tempo, o Real ampliou o placar e deixou a situação do Atlético muito complicada aos 32 minutos. O alemão Özil demonstrou oportunismo e completou para as redes um cruzamento da esquerda, ampliando a vantagem merengue para 2 a 0 e esfriando novamente o ânimo dos donos da casa. O único gol do Getafe aconteceu aos 41 minutos, quando Agüero diminuiu para o Atlético de Madri, fez 2 a 1 e finalmente conseguiu furar o bloqueio de Casillas. Mas a reação parou por aí, placar final 2x1 Real Madrid.

O resultado deste sábado leva o Real Madrid aos 73 pontos após 29 partidas disputadas na liga espanhola e, com a vitória sobre o Atlético, o time merengue mantém a desvantagem que tem em relação ao líder Barcelona em cinco pontos – a mesma de antes do início da rodada. O Barça, que derrotou o Getafe por 2 a 1 no Camp Nou, também neste sábado, tem 78 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebe o Sporting Gijón no Estádio Santiago Bernabeu, no dia 3 de abril, enquanto o Atlético visita o Osasuna, também no domingo. O líder Barcelona, por sua vez, enfrenta o Villarreal na casa do adversário, também no dia 3.

0 comentários:

Postar um comentário