segunda-feira, 28 de março de 2011

Vila Nova-GO vence Atlético-GO em clássico e encerra tabu de 8 anos

http://img.terra.com.br/i/2011/03/27/1835022-1600-atm14.jpg
Bom, nunca falei do futebol do meu estado aqui no blog, mas agora que o Campeonato Espanhol, e a Uefa Champions League deram uma folga, nada melhor do que falar do futebol do meu estado, que neste domingo presenciou um clássico cheio de emoções, onde um time que disputa a série B venceu o "favoritíssimo" time de série A, com garra e na raça, com um gol chorado no final do segundo tempo.

Quem viu o Vila Nova neste domingo no Serra Dourada não poderia imaginar a semana conturbada que a equipe teve, após perder para o inexpressívo Aparecidense, o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido, e o time não conseguiu contratar um técnico, e foi a campo com o técnico interino. Com mais disposição e organização em campo, o tigre deu seu grito de alívio. O Vila bateu o Atlético-GO por 1 a 0, quebrou o tabu de 8 anos sem vencer o time rubro-negro, e ficar mais tranquilo na briga pela classificação para as semifinais.

Vila começa melhor
As melhores chances da primeira metade do jogo foram da equipe colorada, que entrou bastante disposta no clássico. Luizinho e Paulo César estreiaram pelo tigre, o que deu mais equilíbrio ao time, com jogadas também pelo lado direito, e não somente pelo lado esquerdo com Jorge Henrique.
Mas foi pelo setor canhoto que o time colorado levou perigo pela primeira vez. Jorge Henrique foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para David, na marca do pênalti, chutar de primeira e mandar a bola para fora, desperdiçando a primeira boa chance alvirrubra. No minuto seguinte, o lateral-esquerdo do Vila mostrou mais uma vez porque é uma peça chave no time.
Em contra-ataque puxado por Roni, Jorge recebeu o passe na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave esquerda de Márcio. E assim seguiu a pressão vilanovense. Aos 14 Luizinho, que apareceu bem nos primeiros minutos de jogo, acionou Betinho em profundidade pela direita, mas Márcio foi mais esperto e antecipou a jogada.

Atlético-GO acorda
A partir dos 20 minutos, o Atlético-GO equilibrou a partida. O time atleticano teve mais volume de jogo, e tentava nas bolas alçadas na área e com a velocidade de Juninho pelos lados, mas sem levar perigo ao gol de Michel Alves. Somente aos 28 minutos Agenor aproveitou cobrança de escanteio para para cabecear a gol, e Michel fazer a defesa.
O Vila não tinha o mesmo fôlego do início do jogo, e dava mais espaços ao time rubro-negro. Entretanto, o colorado ainda teve uma grande oportunidade de abri o placar aos 35 minutos, quando Roni aproveitou contra-golpe e cruzou rasteiro, e Betinho se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola, e o primeiro tempo terminou sem gols.

Betinho garante quebra do tabu
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Vila voltou com o mesmo ímpeto, e logo aos seis minutos Betinho quase antecipou o gol que faria mais tarde. Luizinho, que fez uma boa estreia, cruzou e o atacante pegou de primeira, mas a bola foi para fora. O Atlético-GO tentava responder com bons toques de bola, mas não conseguia penetrar na área vilanovense.
O Vila Nova seguia tendo as melhores oportunidades da partida, e agora pelos dois lados do campo. Aos 16 minutos David avançou na velocidade pelo lado direito e chutou forte, mas a bola foi para fora. O time rubro-negro insistia nas jogadas trabalhadas pelo meio, e somente aos 26 minutos conseguiu entrar na área colorada, quando Juninho recebeu a bola e chutou para fora.
A partir dos 33 minutos, o domínio alvirrubro, que já era claro, ficou ainda maior. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time atleticano com um a menos. Não demorou muito e o tigre conseguiu aproveitar a vantagem. Aos 36 minutos, Betinho aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para fazer gol que muitos torcedores colorados estavam esperando.
O Atlético-GO ainda tentou o empate com uma cabeçada perigosa de Marcão aos 38 minutos, mas a bola passou rente à trave de Michel. A equipe de René Simões foi para frente, e deixou espaços para o Vila Nova, que quase fez o segundo aos 44 minutos, mas Gil desperdiçou a jogada e chutou para fora.

Na próxima rodada o time colorado vai até Morrinhos, enfrentar o time da casa no João Vilela, no domingo (03), às 16h. O Atlético-GO recebe a Anapolina no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 1 X 0 ATLÉTICO

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 26/03/2011
Horário: 16h00
Árbitro: Wellington Branquinho
Assistentes: Márcio Soares e Luiz Henrique Silva

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Eder Lima e Jorge Henrique; Erick (Gil), Juninho, Paulo César (Ricardinho) e David; Betinho (Thalles) e Roni
Técnico: Edmar Vasconcelos

ATLÉTICO: Márcio; Adriano, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Preto (Élvis) e Keninha (Victor Ferraz); Marcão (Diogo Campos) e Juninho
Técnico: René Simões

Cartões amarelos: Adriano, Pituca, Agenor (Atlético-GO) / Éder Lima, Juninho, David (Vila Nova)
Cartão vermelho: Adriano (Atlético-GO)
Gol: Betinho 36' 2ºT (Vila Nova)
Público: 7152 pagantes

0 comentários:

Postar um comentário