sexta-feira, 8 de abril de 2011

Criamos um monstro...

...chamado Neymar! Dos belos dribles, belos gols, belas jogadas e arrancadas. De muito talento e fome de bola. Terror dos adversários, realmente um monstro em campo.

E no fim das contas ele, Neymar, que foi expulso no último jogo do Santos pela Libertadores contra o Colo Colo, que vai prejudicar o time, sem sua presença na Batalha do Paraguai. E tudo isso porque ele é um moleque. M-O-L-E-Q-U-E! Mas se for pra ter esse moleque, eu queria eram dois desses!

Que futebol que é esse que não se pode comemorar o momento mais importante, o auge, o gol - o grande momento do futebol? Jogadores "brucutus" batem o jogo inteiro, xingam, ofendem os atacantes, perseguem os talentosos atacantes, em especial os mais abusados! Na maioria das vezes nem se quer são advertidos com cartão amarelo. Aí vai lá o atacante que apanhou o jogo inteiro, vai marcar, faz UMA falta e toma amarelo. E qual o critério? Isso precisa ser repensado já.

Aí o cara faz uma pintura. Costura a zaga do adversário, parecia estar jogando uma pelada na praia brincando, um gol de placa, no momento da emoção do jogo quente coloca uma máscara, sua própria máscara - e nem é pra provocar o adversário -, é só para o MOLEQUE se divertir, porque ele é um moleque, (eu sou um moleque, tenho quase a mesma idade e talvez fizesse igual!) só para verem o quanto estava feliz em fazer a coisa que mais gosta na vida e ter sucesso e em proporcionar alegria para sua torcida. E é expulso?

Eu não quero saber o que está na regra. Se estiver lá que não pode, tem que ser tirado ontem! Isso é punir o futebol arte, o futebol bonito. Hoje já não tem mais tanta graça como antigamente. É fato! Paulo Nunes fazia gols e comemorava com másscara de porco. Pergunta pra qualquer torcedor palmeirense se eles não gostavam? Era o maior barato! Rooney essa semana foi punido por 2 jogos porque ao comemorar o gol falou um palavrão! Céus! Até eu jogando no quintal quando faço gol no meu irmão falo palavrão, quiçá esses jogadores que fazem gols em jogos super importantes. É brincadeira!

Outro fato, no jogo de Santos x Guarani no ano passado, os jogadores do Santos colocaram boné na comemoração e não foram advertidos por isso. Eaí? Qual o critério? Seria perseguição ao talento do futebol? Proteção aos brucutus? Ao futebol feio e grosso? Não é porque sou Santista que estou defendendo Neymar. Lucas do São Paulo foi expulso também injustamente, na minha opinião. Depois todos reclamam que não temos mais o futebol de habilidades de antes...e blá blá blá...

A alegria precisa voltar ao futebol!

Reveja o Golaço do Santos! Neymar faz linda jogada, amplia e é expulso por usar máscara, aos 6 do 2º



 Por @bielsns (Gabriel Ferreira)

0 comentários:

Postar um comentário