sexta-feira, 8 de abril de 2011

#FuerzaSantino nosotros estamos con usted!


No meu post de hoje,quero falar sobre duas pessoas que tem sido protagonistas no time celeste: Montillo e Santino.

Desde sua chegada,Montillo tem feito a diferença em campo e,mostrando que é um jogador diferente. Graças a suas atuações e gols,o Cruzeiro terminou vice-campeão Brasileiro em 2010,é o melhor time da Libertadores 2011 e o líder do Campeonato Mineiro. Não só pelas atuações em campo,mas nesses últimos dias,Montillo tem mostrado todo seu comprometimento com o time ao entrar em campo com seu filho mais novo,Santino,internado no CTI com uma pneumonia séria.
Santino,para quem não sabe,é o filho mais novo do Montillo. Tem um pouco mais de 1 ano e nasceu com Síndrome de Down. Logo que nasceu teve algumas complicações e teve que passar por uma cirurgia no abdômen. Cresceu,mediante à complicações e conseguiu vencer todas. A campanha "#FuerzaSantino" começou no twitter,após a vitória sobre o América,que foi quando o jogador contou a todos a situação pela qual estava passando. Quem viu o jogo se lembra bem de como ele atuou MUITO bem. #FuerzaSantino,ultrapassou a China Azul e foi tomada por boa parte dos torcedores de outros times. A solidariedade ultrapassou a rivalidade. Santino se recuperou de sua pneumonia e,Montillo dedicou a ele o golaço que fez contra o Guarani de Divinópolis.
Montillo,provavelmente não irá jogar a partida contra o Estudiantes. Santino precisa passar por uma cirurgia no coração e Montillo ficará em BH pra acompanhar a cirurgia do filho. A cirurgia ainda não foi marcada,mas Montillo continua como dúvida pra partida contra o Estudiantes. Sua ausência será sentida,mas entendida.
Em nome de TODA a China Azul,gostaria de agradecer a todos que se solidarizaram pela vida de Santino e fizeram parte da campanha #FuerzaSantino. Obrigada por deixarem toda a rivalidade de lado e ajudarem na divulgação da hashtag. Como muitos já viram,Montillo agradeceu a todos que participaram,solidarizando-se. Quero,agradecer principalmente à torcida atleticana que também solidarizou-se. Mostrou que a rivalidade é dentro de campo e,quando envolvem questões assim,a rivalidade acaba. Futebol é isso,rivalidade saudável.

#FuerzaSantino, nosotros estamos con usted. Buena suerte y que Dios lo bendiga!

Saudações Celestes! (:

0 comentários:

Postar um comentário