quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cruzeiro faz o dever de casa e aumenta a chance de ir à próxima fase

Goleiros salvando os times,traves ajudando goleiros e prejudicando atacantes,lentidão... Foi assim que o Cruzeiro venceu o Once Caldas por 2 a 1 ontem. Com essa vitória o Cruzeiro tornou-se o primeiro time brasileiro a vencer a equipe colombiana,campeã da Libertadores em 2004, em Palogrande. O time celeste não foi aquele time bombástico e fantástico que vinha sendo,mas a sua atuação em campo foi suficiente para conquistar a vitória. Com gols de Wallyson,Ortigoza para o Cruzeiro. Nuñez (com uma pequena ajudinha da trave e do vacilo da defesa celeste) descontou para a equipe colombiana. Com o gol marcado na Colômbia,Wallyson chegou ao seu 7º gol na competição,chegando ao topo da artilharia ao lado de Nanni do Cerro Porteño.
Um primeiro tempo lamentável,das duas equipes. Alguns chutes perigosos dos dois lados,mas nada de conclusão objetiva. A partida foi para o intervalo sem gols. Provavelmente,Cuca deu um puxão de orelha nos guerreiros,tanto que o time voltou mais acordado. Na segunda etapa,Roger deu lugar a Everton,Gilberto a Vitor e Brandão saiu pra entrada de Ortigoza.
Aos 26 do segundo tempo,Montillo lançou Ortigoza que viu Wallyson na área. Gol! Com o gol,o Cruzeiro passou a dominar mais o jogo,chegando ao segundo gol aos 39 minutos. Ortigoza recebeu livre,fez fila,tirou o goleiro e marcou um golaço! Mas quem achava que o Once Caldas ia se segurar pra não tomar mais gols,se enganou. O Cruzeiro (e sua mania de fazer gols e voltar pra defesa!) começou a recuar e numa bagunça dentro da área,Nuñez marcou o gol de honra do time da casa. Rentería cruzou e Nuñez cabeceou,a trave ajudou e ele marcou. Como sempre,os melhores em campo: Fábio,Victorino,Montillo e OrtiGOLza,que entrou e fez toda a diferença.
O jogo de volta acontece dia 04/05 na Arena do Jacaré.

Estreantes

Brandão e Vitor estrearam ontem. Brandão estava ansioso,querendo marcar seu gol pra alegria da torcida celeste. O primeiro bom chute foi dele,mas após isso ele deu uma sumida. Aparecia fazendo algumas faltas,impedido...O time sentiu a ausência de Thiago Ribeiro (fora por 3 semanas por causa de uma lesão),o velocista. Pra se adaptar ao Brandão,o time vai ter que relembrar o esquema com o cone,digo,Wellington Paulista.
Vitor foi até bem,mas visivelmente precisa de mais ritmo. Provavelmente vai se adaptar mais rápido ao esquema atual do time do que o companheiro de estréia,Brandão.

Uma última consideração antes de terminar o post de hoje:
Ortigoza tem entrado bem e isso pode dar uma dor de cabeça muito boa ao Cuca. Tem entrado e jogado bem,seja no Mineiro ou na Libertadores. A dor de cabeça de Cuca não é tanta quanto a de alguns jogadores do setor. Vão ter que dar a vida em campo pra não perderem a vaga pro paraguaio.
O próximo compromisso da Raposa (MAIS LINDA DO MUNDO!) está pra ser redefinido,por já ter "resolvido" sua vida nas semi-finais do Mineiro,a Rede Globo pode negociar a mudança de horário do jogo,para transmitir a outra semi-final ainda não resolvida. Por enquanto,o jogo está marcado para domingo,01 de maio,na Arena do Jacaré às 16h. Provavelmente só com os reservas,já que os titulares podem ser poupados pro segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.

Saudações Celestes a toda IMENSA Nação Azul ;)

0 comentários:

Postar um comentário