segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cruzeiro se isola na liderança e ganha folga

Peço desculpas aos leitores pela minha ausência,estive sem computador e não pude falar sobre a vitória apertada sobre o Guarani do Paraguai,que assegura ao Cruzeiro a classificação para a próxima fase da Libertadores. Vitória apertada em cima do time fraco do Guarani do Paraguai.
O Guarani "verdadeiro" foi enfrentado ontem. O Cruzeiro venceu,como quem não queria nada. E não parecia querer mesmo,entrou apático em campo e aos 4 minutos foi surpreendido com um gol. A jogada que virou escanteio começou numa falha absurda do Gilberto que Gil mandou pra escanteio. Largaram o pobre do Leandro Guerreiro marcando dois jogadores sozinhos. Até nesse momento,Roger e Paraná estavam "sumidos" em campo,mas quando apareceram o time começou a se acertar. 4 a 1 sem muitas dificuldades depois que o time se achou em campo. Ortigoza estreou como titular e foi bem,não marcou,mas foi bem em campo. Vai ser um dos bons reservas ali,acredito que a dupla titular seja Thiago Ribeiro e Brandão,quando este puder atuar.
Como,não só eu,mas boa parte da imprensa vem destacando,existem falhas grotescas que acontecem durante alguns jogos do Cruzeiro. Gilberto não parece satisfeito com a ideia de atuar na lateral,não tem atuado bem ali. A carência do setor defensivo começa pelas alas. Pablo tomou seu lugar,mas precisa passar mais confiança à torcida. Está indo bem,chegando bem ao ataque,mas precisa passar um pouco mais de confiança. Diego Renan,tem que re-encontrar seu futebol arte. Não entendo ainda porque não Léo e Victorino,mas a cabeça do Cuca,só ele entende.
Gilberto, sua posição de origem é a lateral,porque aparenta tanto desconforto em jogar lá?
O próximo jogo do Cruzeiro acontece em 9 dias,quando o time viaja para a Argentina para disputar o último jogo da fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso,todos os jogadores ganharam folga até a quarta feira.
Duas últimas considerações antes de ir: Parabéns Montillo pelo golaço que você dedicou ao seu filho, Santino. E parabéns mais ainda pela sua atuação em campo e pelo seu empenho e raça,mesmo com seus problemas pessoais. A maioria,como citou Cuca,deixaria tudo isso abalar o emocional,mas você é diferente. E,outra consideração é dar parabéns à torcida que apoiou o time do início ao fim e ainda fizeram uma faixa pro Santino e após o gol gritaram o nome dele. Parabéns por terem dado um show ontem.

Saudações Celestes (:

0 comentários:

Postar um comentário