quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cruzeiro,o verdadeiro dono da bola.

Não inventaram ainda uma palavra pra descrever o Cruzeiro nesse começo de temporada. Só na Libertadores foram 20 gols em 6 jogos e apenas 1 gol sofrido (Parabéns Tolima,o único time que conseguiu fazer um gol na melhor defesa da Libertadores). E ontem pra não fugir da regra e honrando o dia do hino,a imagem do Cruzeiro resplandeceu. Trocadilhos infames à parte,vamos a uma análise rápidinha do jogo: Estudiantes 0 x 3 Cruzeiro.
O Cruzeiro teve três nomes fundamentais em campo ontem.

O primeiro deles,Fábio. Inegavelmente o maior goleiro da América do Sul e se Iker Cassillas não tomar cuidado,Fábio logo tomará a vaga dele e se tornar o melhor goleiro do mundo! Em alguns momentos de desatenção da defesa,Fábio foi fundamental. Duas defesas logo no começo do jogo e,se não fosse ele,talvez o Cruzeiro não tivesse ganho o jogo.
O segundo nome,Wallyson. Deu passes,fez gol,correu e deu seu melhor em campo. Foi agraciado com o primeiro gol fora do país e está mostrando o quanto é iluminado. Wallyson jogou bem,ajudou no ataque e brilhou. É o momento do garoto!
O terceiro nome, Alex Stival,Cuca. Levou o time num esquema pouco aprovado pela torcida, mas que foi muito bem sucedido e soube fazer as substituições e nas horas certas. Quem pensou que o 3-5-2 levaria o time a jogar na retranca,se enganou. O 3-5-2 que se desfez em 4-4-2 em alguns momentos,mostrou que Cuca soube montar o time e soube comandá-lo pra que os jogadores não ficassem "batendo cabeça". (Todos os outros foram fundamentais também,mas esses três foram fundamentais na vitória de ontem!)

Pra encerrar meu post sobre a vitória,um último comentário. A situação do gramado era deprimente,buracos de areia e muitas irregularidades. Faltou consideração do time de La Plata e também da Conmebol nessa dai. Podiam ter levado o jogo para outro estádio,porém preferiram o 'areal'. O time celeste venceu e se estabeleceu o melhor time da 1ª fase da Libertadores,conquistou 16 pontos de 18 disputados e tem o privilégio de disputar todos os segundos jogos em casa. Se chegar à final,o Cruzeiro disputará a final,com possibilidades de erguer o caneco,em casa.

#FuerzaSantino

Ontem,13/04, Santino foi operado. Graças a Deus tudo ocorreu muito bem e,provavelmente sábado,Santino já estará em casa. E,tomara que Montillo faça um gol pra homenagear o filho. (Mas sem tirar a camisa dessa vez hein?)

Feliz Cumpleaños,Montillo!

Hoje, 14/04,Walter Damián Montillo completa 27 anos. Parabéns craque! Que Deus te abençoe cada dia mais e você continue humilde e jogando essa bola toda! Que neste ano,você possa erguer muitas taças pelo Cruzeiro e conquistar as Américas e,quem sabe o Mundo! (Hoje é aniversário do meu pai também *-*)

Nando Reis

Peço licença aos que lêem o que escrevo e que gostam de Nando Reis pra fazer um comentário sobre o que ele andou dizendo por ai. Cornetou Tostão,disse que ninguém em São Paulo está interessado em saber sobre o Cruzeiro. Que isso é verdade,é. Mas ninguém obriga ninguém a ler. Lê a coluna do Tostão aqueles que querem. Então,Nando Reis,faça o favor de tomar conta do teu time na Copa do Brasil e deixa quieto o meu time na Libertadores. Se te incomoda quando falam do Cruzeiro,apenas não leia. Mas cornetar Tostão,que na minha opinião é o melhor comentarista e colunista do Brasil,é inadmissível!

O próximo compromisso Celeste é contra o Uberaba,pela 11ª rodada do Mineiro no domingo,dia 17, às 16h pelo horário de Brasília.

Saudações Celestes que lideram a América e Minas ;)

0 comentários:

Postar um comentário