terça-feira, 12 de abril de 2011

Pré Jogo: Estudiantes x Cruzeiro


O Cruzeiro entra em campo amanhã contra o Estudiantes em La Plata,amanhã às 21h50min pelo horário de Brasília.
E quem apostava que o Estudiantes ia pra cima do Cruzeiro,em busca da tal goleada que classificaria o time argentino em 1º lugar do grupo,se enganou. O Estudiantes não vai entrar em campo em busca de um placar amplo,vai pra garantir uma vitória simples,já que está classificado.
Tanto não parece ir em busca de ameaçar o time celeste,que o time vai sem 5 titulares que,conforme o técnico,estão sendo poupados para o Campeonato Argentino.
Sem Véron,Braña,Sanchéz,Lopez e provavelmente Desabato também ficará de fora da partida entre os dois classificados do Grupo 7 da Libertadores.
Mas que acha que com essas ausências o Cruzeiro terá vida fácil em La Plata está enganado. O Estudiantes pode não ser aquele time de 2009 (Graças a Deus por isso!),mas é um grande time e e um bom time. Não vai ter vida fácil pro Cruzeiro amanhã. Cuca já pressentiu isso e pretende escalar o time com 3 volantes,já que Montillo ficará em BH pra acompanhar a cirurgia de Santino. Então,Cuca pretende por 3 volantes pra deixar Roger mais livre e junto de Thiago Ribeiro e Wallyson. Leandro Guerreiro entra no lugar de Montillo,e faz o Cruzeiro ter dois esquemas táticos ao mesmo tempo. Teoricamente,o time entra num 4-4-2,mas pode atuar no 3-5-2 à medida que o jogo estiver acontecendo. Leandro Guerreiro será o terceiro volante e também o terceiro zagueiro.
Outra novidade na escalação do time é a presença de Farías no banco. Nem tanta novidade,mas é até bom saber que ele está presente e pode entrar pra ajudar o time celeste. Além dele,Ortigoza também está no banco como opção de ataque,muito provavelmente deve ser usado.
O time celeste vai pra garantir mais 3 pontos e ser o melhor 1º colocado pra garantir que seu adversário da próxima fase será um adversário,teoricamente,mais fácil. Teoricamente mais fácil,porque o Cruzeiro pode pegar o Santos na próxima fase.

Provável escalação do time cruzeirense: Fábio,Pablo,Victorino,Gil,Gilberto. Marquinhos Paraná,Henrique,Leandro Guerreiro,Roger. Thiago Ribeiro,Wallyson.

Se o time jogar o que vem jogando,pode muito bem sair de lá com os 3 pontos. Mas o jogo não vai ser fácil,tem que se concentrar e jogar direitinho.
Volto depois de amanhã com um "pós jogo",analisando algumas coisinhas.

Saudações Celestes :)

0 comentários:

Postar um comentário