quarta-feira, 20 de abril de 2011

Real Madrid desbanca Barcelona e esquenta o clima para a Semi da Champions League

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2011/04/20/cristianoronaldo_gol2_afp_950.jpg
Em um jogo digno de um Real x Barça, onde o gol só saiu na prorrogação, o time merengue venceu e encerrou um jejum de 18 anos sem vencer uma Copa do Rei, e o gol do time de Madri não poderia ter saido de outro jogador a não ser do Cristiano Ronaldo, ou CR7 como queiram chama-lo. Em um jogo que o Real foi melhor no primeiro tempo, e o Barça superior na segunda etapa, o título foi decidido apenas no tempo extra. Méritos para o oportunismo do português Ronaldo e para o sólido esquema bem armado pelo técnico José Mourinho. Em sua 37ª decisão da Copa do Rei, o time da capital espanhola ganhou pela 18ª vez, enquanto a equipe da Catalunha perdeu a sua 10ª final em 26 disputadas.

Com um gol no primeiro tempo da prorrogação, CR7 deu a vitória aos merengues por 1 a 0 sobre o Barcelona e acabou com a seca de quase três anos sem títulos da equipe comandada por José Mourinho. A última conquista havia sido em agosto de 2008, quando o time bateu o Valencia, pela Supercopa da Espanha.
Pela primeira vez desde que foi contratado pelo Real Madrid por R$ 212 milhões, o jogador mais caro do mundo decidiu uma final a favor dos merengues. No confronto do último sábado, pelo Campeonato Espanhol, empate no duelo particular com Messi: 1 a 1, um gol de cada. Agora, deu CR7. O time não ganhava a Copa do Rei desde a temporada 1992/1993.

Jogo - Sob os olhos do Rei Juan Carlos, presente no estádio Mestalla, em Valência, Barça e Real fizeram uma partida disputada, com muitos lances de perigo para os dois lados.
Mourinho escalou um trio de volantes  (Khedira, Pepe e Xabi Alonso) para dificultar o jogo leve do adversário. E conseguiu: durante o 120 minutos, tempo normal e prorrogação, os jogadores do Barcelona sofreram para concluir suas rápidas tabelas. Um dos grandes destaque do embate foi o brasileiro naturalizado português Pepe, que não deixou Messi avançar em direção ao gol.
O Real Madrid teve mais oportunidades de abrir o placar no nervoso primeiro tempo, mas não conseguiu balançar a rede do goleiro Pinto, substituto do titular Valdes na Copa do Rei. O lance mais perigoso foi aos 43 minutos, quando Pepe acertou uma cabeçada na trave.
O Barcelona voltou melhor para o segundo tempo e, principalmente, Messi acordou para o jogo. As principais chances do time catalão foram pela lateral esquerda. Aos 23 minutos, Pedro chegou a marcar após um passe do argentino, mas o juiz anulou ao marcar impedimento. 
O equilíbiro continuou até o final do tempo normal. O empate em 0 a 0 levou a partida para a prorrogação.
O tempo extra começou com os dois times com medo de atacar. Com mais fôlego, o Real Madrid teve o primeiro lance de perigo. Aos 8 minutos, Cristiano Ronaldo acelerou pela lateral direita e chutou para defesa do goleiro Pinto.
Mas aos 12 minutos, o argentino Di Maria cruzou para Cristiano Ronaldo acerta uma bela cabeçada e marcar o gol do título merengue. O Estádio Mestalla foi ao delírio com o gol do ídolo madrileño.

Após o intervalo do tempo extra, bem que os catalães tentaram ir ao ataque, mas a sólida marcação do time da capital espanhola prevaleceu. Di Maria, após falta dura, ainda foi expulso nos acréscimos. Não teve jeito, o juiz apitou o fim da partida e do duelo, do atual melhor do mundo, contra o melhor do mundo em 2008, e neste duelo pelomenos, deu o melhor de 2008.

Festa branca pelo título da Copa do rei e promessa de mais dois grandes duelos pela semifinal da Champions League no próximo dia 27 e no dia 3 de abril. Esse clássico ainda vai dar muito o que falar. E você que nos acompanha no blog vai ficar sabendo de tudo, após as partidas.

0 comentários:

Postar um comentário