quarta-feira, 27 de abril de 2011

Real Madrid e Barcelona começam hoje o clássico decisivo

Enfim chegou o dia do primeiro confronto entre os dois arquirrivais espanhois pela semifinal da Liga dos Campeões. Real Madrid entram em campo hoje às 15h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabeu. Estádio esse que viu Cristiano Ronaldo por fim a um tabu que já durava sete partidas sem verncer o Barcelona.


O jogo de hoje é o primeiro dos dois considerados mais importantes dentre a maratona de duelos entre as duas equipes. Vantagem para o time de Casillas e José Mourinho, que empataram o jogo válido pelo Campeonato Espanhol e venceram a final da Copa do Rei no último sábado.

O pré-jogo para esta quarta-feira foi quente. Guardiola e Mourinho fizeram um duelo nas entrevistas coletivas. O técnico do Barça afirmou que o treinador rival ficaria bem mais feliz se o árbitro que apitasse o jogo de hoje fosse português também. Mourinho rebateu dizendo que Pepe Guardiola só ficava contente quando a arbitragem errava a favor do Barcelona. Na tréplica, o técnico dos catalães se mostrou irritado e disse que Mourinho deveria apenas esperar para resolver a questão em campo.

Os desfalques da equipe madrilenha são Ricardo Carvalho, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo contra o Tottenham, Khedira e Gago por lesão. Adebayor e Di Maria sentiram um problema no meio da semana, mas estão relacionados para a partida. Lass Diarra e Özil ganharão uma chance na equipe titular, que terá Cristiano Ronaldo como referência no ataque.

O Barcelona perdeu Iniesta por tempo indeterminado, mas correrá para conseguir recuperar o meia para a próxima partida pelas semifinais. Adriano ficará de fora por um mês e Maxwell, também por lesão, está fora do jogo. Puyol foi confirmado para o jogo e fará a proteção pelo lado esquerdo na ausência de opções para o setor. Keita ficará responsável pela ausência de Iniesta no meio de campo e Mascherano será improvisado na zaga.


Equipes confirmadas:


Real Madrid

Casillas, Arbeloa, Pepe, Albiol, Sergio Ramos; Lass Diarra, Xabi Alonso, Di Maria, Özil e Marcelo; Cristiano Ronaldo


Barcelona

Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Puyol; Busquets, Keita e Xavi; Messi, Villa e Pedro








0 comentários:

Postar um comentário