sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um presente de todos os SANTOS!

O adversário estava invicto. Eles tinham o artilheiro da competição. Estávamos super desfalcados. Jogo na pressão do Paraguai. Muita gente tentando conturbar o ambiente. Tentando plantar crise. Mas esqueceram que o outro lado era o SANTOS. Aquele que estava comemorando 99 anos banhados por glórias, não, não à toa.

Como foi dito ontem, se o Santos perdesse e consequentemente fosse eliminado, azar das oitavas! Mas para nossa sorte, e da Libertadores o Santos deu o presente que eu tenho certeza que toda a nação Santista pediu: 3 pontos!

Um time que desarmou como nunca, marcou como nunca, mordeu como nunca. E foi o Santos como sempre. Uma união linda, uma raça incrível, comandada em campo pelo talento do camisa 10 – que abriu a chapelaria a vontade ontem e me fez lembrar Robinho em 2003, contra o América de Cali – e fora de campo por um técnico de verdade: Muricy!

 A diferença é nítida, do comportamento e da organização do time em campo em tão pouco tempo de trabalho do técnico. O erro da diretoria na contratação de Adilson Batista parece que foi consertado a tempo.

O Santos é contra tudo e contra todos. Sempre foi. E isso basta para dar mais vontade ainda de torcer pelo Santos. Nem vale falar mais do juiz, Libertadores é assim. Ainda bem que vencemos a batalha do Paraguai, porque o juiz de ontem, ahhh como era caseiro. O engraçado é que na Vila Belmiro somos assaltados! Tudo que queria é que houvesse uma arbitragem correta, apitando o que realmente é, e com um único critério, no mínimo. Mas deixa pra lá, é mais do mesmo.

Sobre os jogadores, os guerreiros que estiveram em campo ontem, aí vai alguns comentários:

Rafael: Esteve mais seguro que nos outros jogos, ta aprendendo, é novo e tem muito a crescer.

Jonathan: Meu Deus, que partida, não perdeu uma na direita, jogou bem demais. Espero que se firme no time e se livre de todas as lesões.

Durval e Dracena: No total foram muito bem, bem melhor do que vinham jogando..apesar da falha no gol. Estão perdoados.

Léo: É ídolo, é raça, tem corrido mais que sua condição física agüenta.

Arouca: M-O-N-S-T-R-O! Como sentimos sua falta, que diferença você fez ontem. Uma senhora partida.

Adriano: Como vêm me surpreendendo esse menino. Muito humilde, vem desempenhando papel fundamental no time.

Danilo: Já é sua terceira ou quarta bela exibição seguida. Que golaço!

Ganso: É o 10, fez o que sabe como ninguém. Apanhou, deu chapéu. Dono do jogo.

Diogo: Ganhou meu respeito. Jogou no sacrifício, entrou sabendo que ia sair logo. Acho que teve dedo do Muricy nisso também.

Keirrison: Apagado, mas fez o seu papel para o time.

Maikon Leite: Entrou muito bem, perdeu muitos gols, mas fez o da vitória.

Alexsandro: Pasmem, jogando de centroavante, foi bem também.

Pará: Pouco tempo em campo, pouco fez.

Muricy: Finalmente temos um técnico de verdade.

Abraços:

1 - Queria mandar um abraço para os ANTIS, que tanto nos secaram ontem, os ‘jornalistas’ que tentam desestabilizar o clube... Léo, ao fim do jogo disse muito bem: 'Não é hoje que pessoas de São Paulo e até de Santos vão comemorar a nossa saída da Libertadores'.

Portanto, fica aqui registrado aos antis, o único time de SÃO PAULO manda aquele abraço.

2 – Iturbe, quem nasceu para ser Messi nunca será um Neymar. Abraço!





 Boteco da Vila

 Estive presente ontem ao Boteco da Vila (www.botecodavila.com.br ), evento organizado pelo Santos, em SP. Ontem contou com presenças ilustres de Coutinho e Falcão, o Rei do Futsal. É um evento sensacional que está sendo realizado, parabéns para o Marketing do Santos.



Me espantou muito tamanha humildade das duas estrelas Santistas. Falcão e Coutinho deram uma aula, atenderam a todos, fotos autógrafos, bem interessante mesmo. Ao final do evento tivemos a coincidência de estar saindo na mesma hora que Falcão e Coutinho, nós ( @palomets , @CianneSoares , @Edmar_junior ) andando lado a lado assim, como eles fossem torcedores comuns. Já no estacionamento, um torcedor pediu a camisa que o craque Falcão vestia. O jogador teve a maior humildade do mundo, tirou, ficou sem camisa e deu para o torcedor. Risos. Foi digno do Rei que é.

 #QuartaTem – 40 mil no Pacaembu é obrigação!

 Eu já reservei meu ingresso, e você?

Por Gabriel Ferreira
twitter @bielsns

0 comentários:

Postar um comentário