segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atlético-GO cria pouco e perde para o Fluminense no Serra Dourada

http://www.portal730.com.br/images/resized/images/stories/2011/maio/atletico_goianiense/foto_site_oficial_fluminense_260_220.jpg
Não foi aquilo que os rubro-negros esperavam. Confiantes pela boa estreia contra o Coritiba, o Atlético acabou derrotado pelo Fluminense no Serra Dourada por 1 a 0 e voltou a plantar uma desconfiança na cabeça do torcedor. O Dragão criou poucas chances de perigo e teve um gol bem anulado, em conclusão de Marcão, que estava impedido.

O gol tricolor, o único da partida, foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio, após cobrança de escanteio, ainda no 1° tempo. Com o resultado, o Flu alcança os primeiros três pontos no campeonato e ocupa a 12° colocação. O Dragão também continua com três pontos, mas pelo saldo melhor, é o oitavo.

1° Tempo:
O Atlético começou o jogo a fim de pressionar o Flu e teve maior posse de bola nos cinco minutos iniciais. Mesmo controlando as ações, o Dragão não conseguia levar perigo ao gol de Ricardo Berna e acabou sofrendo as consequências por isso. Aos 12 minutos, em escanteio cobrado por Deco, Edinho desviou e Leandro Euzébio, sozinho, completou para colocar o Tricolor na frente.

O Atlético sentiu o gol e o Flu começou a sair mais para o ataque. Aos 20, o argentino Conca foi lançado na esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Márcio. O Atlético respondeu aos 25, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Agenor, na marca do pênalti, que chutou, mas Edinho cortou a trajetória, impedindo o empate. A última chance de perigo veio aos 44, após cobrança de falta de Márcio, que passou muito por cima do gol de Ricardo Berna.

2° Tempo:
O Atlético retornou com Preto no lugar de Ramalho, mal na primeira etapa. A alteração melhorou o toque de bola e o Atlético começou pressionando no 2° tempo. Logo aos 5 minutos, a torcida rubro-negra tirou o grito de gol da garganta. Vitor Junior arriscou de longe, Ricardo Berna deu rebote e Marcão completou para as redes. Porém, o artilheiro estava impedido e o árbitro Salvio Spinola anulou corretamente.

O Dragão tentava de todas as formas exercer uma pressão, mas esbarrava no sistema defensivo tricolor e apenas rondava a área do time carioca. O Fluminense, quando chegava, levava perigo, como aos 30 minutos, quando Fred dominou livre, trouxe para a perna esquerda e arriscou de longe. Márcio se esticou todo para espalmar. Aos 37, o garoto Felipe Brizola, que entrou no lugar de Agenor, tentou de longe, a bola desviou em Gum e quase enganou Berna. Foi pouco para o Dragão, que não conseguiu criar boas chances para sair com um bom resultado. O Dragão volta a campo no próximo sábado (04), em Florianópolis, contra o Figueirense, as 21hrs. Já o Fluminense pega o Cruzeiro, também no sábado, as 18h30, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO 0 X 1 FLUMINENSE:
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 29/5/2011 - 18h30 (em Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Erich Bandeira (PE)
Público e Renda: 5.643 pagantes / R$142.710,00

Cartões Amarelos: Agenor, Adriano (ACG) ; Conca, Julio César, Rodriguinho (FLU)
GOL: Leandro Euzébio 12'/1°T

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brizola), Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior; Felipe (Diogo Campos) e Marcão. Técnico: Paulo César Gusmão.
FLUMINENSE: Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco (Matheus Carvalho) e Conca; Rodriguinho (Fernando Bob) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

0 comentários:

Postar um comentário