segunda-feira, 30 de maio de 2011

O caminho, é pensar jogo a jogo...

Segunda vitória, no segundo jogo do brasileiro... e o Galo não poderia largar melhor no campeonato. O mais importante disso tudo, tivemos duas vitórias convincentes, empolgantes. Com atuações seguras da zaga, com boas partidas dos laterais, com um meio ganhando uma consistência interessantíssima, no esquema com três volantes. Richarlyson, dando uma proteção ótima pra zaga, ajudando muito na saída de bola com qualidade. Fillipe Soutto, que tem que ser sem duvida nenhuma, titular desse time, jogando muito. Toró não é titular, mais ganhou a oportunidade e aproveitou, aparecendo muito bem como elemento surpresa. Giovanni Augusto, começa a ser caçado dentro de campo, os adversários começaram a perceber a qualidade do camisa 28, mas mesmo assim vem conseguindo aparecer bem. No jogo de sábado ele lançou uma bola incrível pro Magnata, que acabou não aproveitando. Magnata que vem fazendo uma dupla interessante com o Guilherme, que ainda não é o reforço esperado. Mas vai ser, ele é diferenciado, falta ritmo, mas sobra qualidade. Nesse esquema com três volantes, que eu não gosto, mas vem me convencendo ser a melhor opção, eu acredito que a dupla de ataque será Mancini e Guilherme. Deixando o atacante de 6 milhões de euros, mais perto do gol, dando mais liberdade ao Giovanni no meio. Meio que, pra mim, ganhará em breve Dudu Cearense como titular, o volante pode ser muito bem aproveitado nesse esquema, ele tem uma facilidade no ataque, e na defesa não deixa a desejar. Com todas essas considerações, o meu time ideal seria:

Renan; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme; Richarlyson, Soutto, Dudu Cearense e Giovanni Augusto; Mancini e Guilherme.

Próximo jogo, São Paulo pela frente. Prova de fogo, pra mim Dorival não mexe no time que entrou em campo sábado contra o Avaí. Mas no banco, certamente, teremos novidades. Dudu Cearense deve ser relacionado, e quem sabe Daniel Carvalho poderá voltar ao banco também.
Em fim, eu canso de falar, nós que não simpatizamos, vamos cansar de ouvir, que o Galo é cavalo paraguaio, que no final do campeonato a classificação será bem diferente... eu pego uma declaração do nosso presidente, pra esclarecer bem o momento dessa equipe:

Kalil: "Vamos devagarzinho, com calma. Não somos o Real Madrid, nem o Barça e nem o pior time do mundo!"

Eu acredito!!!




0 comentários:

Postar um comentário