sábado, 21 de maio de 2011

Goiás vence o Grêmio "Itinerante" Barueri e estreia bem na Série B

Rafael Tolói fez o gol da vitória do Goiás nesta sexta-feira
No seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás venceu o Grêmio Barueri pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no estádio Serra Dourada nesta sexta-feira. O time esmeraldino não disputava a segunda divisão desde a temporada de 1999, quando sagrou-se campeão.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Rafael Tolói. Aos 10 minutos da segunda etapa, Marcelo Costa cobrou falta na área e Tolói subiu no meio da zaga para dar a vitória para o Goiás. O jogo nesta sexta-feira marcou o encontro de duas equipes que foram rebaixadas na temporada passada.

Vice-campeão estadual, o Goiás foi escalado com vários talentos da base. Já o Grêmio-SP, rebaixado também no Campeonato Paulista, chegou ao Serra Dourada vivendo uma situação política conturbada. O time voltou a Barueri, após um pouco mais de um ano em Presidente Prudente.


1° tempo:
A caminhada rumo a Série A começou de forma bem lenta para Goiás e Grêmio Barueri. Ainda fora dos padrões ideais de cada equipe, os primeiros 20 minutos foram sem muita ação e os times não levaram muito perigo ao gol adversário. A primeira grande chance da partida foi do Barueri. Aos 25 minutos, Oziel falhou na lateral direita e William Henrique roubou a bola, conduziu e cruzou na medida para Saldanha, que finalizou para ótima defesa de Pedro Henrique.
As falhas de Oziel, como erros de passe e perdas de bola, irritavam a torcida, que começou a vaiar o jogador com menos de 30 minutos de jogo. Mas foi justamente com o lateral que surgiu a primeira chance esmeraldina. Aos 33 minutos, ele foi a linha de fundo e cruzou na medida para Guto, que antecipou a zaga e tocou de leve, mas João Paulo se esticou todo para defender. Na saída do intervalo, mais vaias para Oziel e a expectativa para a entrada de Assuério, que foi chamado por Artur Neto.

2° tempo:
O segundo tempo teve como novidade, logo de cara, a entrada de Assuério no lugar de Guto. O Goiás melhorou e tentou ir pra cima por meio das bolas aéreas. Em uma delas, aos 11 minutos, Marcelo Costa cobrou falta na direita e Rafael Tolói, esperto, adiantou o zagueiro e cabeceou para marcar o primeiro gol esmeraldina na Série B 2011.
O gol acordou o Goiás, que foi para cima e tentou aumentar logo depois. E quem pegou a responsabilidade do jogo e colocou debaixo do braço foi o atacante Felipe Amorim. Aos 18 minutos, a bola sobrou na área e o garoto finalizou para defesa de João Paulo. Aos 22, o jovem atacante recebeu em velocidade, mas foi afobado e finalizou fraco, para defesa do goleiro paulista. O lance resultou uma bronca de Marcão em Felipe Amorim, pelo individualismo. O Goiás diminuiu o ritmo e o Barueri não teve forças para reagir até o apito final do árbitro.

Na próxima rodada dessa Série B, o Goiás viaja até Recife, onde encara o Náutico, no próximo sábado, dia 28, as 16h20. Já o Grêmio Barueri volta a Arena Barueri, onde deixou após ir para Presidente Prudente, e enfrenta o Bragantino, na sexta-feira, dia 27, as 21hrs.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 1 X 0 GRÊMIO BARUERI
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 20/05/2011
Horário: 21h00
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos e Antônio de Souza Barreto (TO)
Público e Renda: 1.652 pagantes / R$20.390,00
Cartão Amarelo: Danilo Sacramento, Audálio, William (GBR) ; Marcão (GOI)
GOL: Rafael Tolói 11'/2°T

GOIÁS: Pedro Henrique; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Oziel, Carlos Alberto, Amaral, Marcelo Costa (Robert) e Digão (Valmir Lucas); Felipe Amorim e Guto (Assuério).
Técnico: Artur Neto

GRÊMIO BARUERI: João Paulo; Rafael Tesser (Juan), Rodrigo Arroz, Audálio (Léo), Douglas;Alceu, Danilo Sacramento (Tiago Tremonti), Elivelton e Saldanha; Eraldo e William Henrique.
Técnico: Sérgio Soares

0 comentários:

Postar um comentário