segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vencemos bem, ponto. Ainda faltam 37 batalhas...

Primeira de 38 rodadas, começo de um campeonato longo. É bom destacar tudo isso. Mas como estreamos bem, outra partida pra se orgulhar, e enxergar um futuro muito legal pra esse time. Outra vez torcida e time provaram, que quando se juntam é muito, mais muito difícil bater o Galo.
Sobre o jogo... Dorival optou pelo esquema com três volantes, que no princípio parecia preocupante, mas que no decorrer do jogo mostrou ser um esquema inteligente, e o mais importante, o time soube usar muito bem isso. Toró sempre como elemento surpresa, com Soutto e Richarlyson dando uma consistência muito boa a zaga. Zaga que mesmo com a saída de Leonardo Silva, continuou equilibrada. Zaga que teve Patric em uma das suas melhores atuações com a camisa do Atlético. Voltando ao meio, eu já cansei de elogiá-lo, mas não há como deixar passar. Que partida fez Giovanni Augusto, o que joga esse meia é brincadeira. O garoto vem se firmando como craque dessa equipe, com uma experiência que impressiona, com lançamentos incríveis, e é bom lembrar que ele tem apenas 21 anos. Eu volto a afirmar, seleção olímpica é pouco pra ele. No ataque, tivemos a estréia cercada de expectativa do Guilherme. Guilherme que jogou com inteligência, é claro sentiu, por falta de ritmo etc... mas que mostrou em vários momentos ser o jogador, que tem tudo realmente pra valer o alto investimento. Eu sinto informar aos outros candidatos a destaque desse brasileiro, mas quando ele estiver entrosado com essa equipe, com o ritmo ideal, vai ser difícil parar o 9 do Galo. Ainda no ataque, eu afirmei a semana inteira, é burrice jogar a culpa de uma perda de título em cima de um jogador só, o Magnata com 35 anos, vinha, ou melhor vem sendo o jogador mais regular desse time. Ele ainda vai ajudar, e muito o Atlético.
Em fim, nós que torcemos, e não simpatizamos, vamos cansar de ouvir que é só começo de campeonato, que quando olharmos a classificação do final do campeonato, a história será bem diferente. Eu continuo acreditando demais nesse time, que já provou estar no caminho certo. Temos jovens jogadores que vem sendo destaques, temos um ataque interessante que ainda ganhará reforços, ou melhor reforço. Temos uma defesa que se acertou... olhando pra frente é bom estar com os pés no chão, ainda faltam 37 jogos, mas a empolgação é da natureza atleticana.

0 comentários:

Postar um comentário