quarta-feira, 11 de maio de 2011

O caminho é a base...

Finalmente temos uma geração de se apostar. Vemos meninos talentosos, e principalmente conscientes. É uma geração que não me parece nem muito tímida, e nem muito arrogante como a de Ramon, Bruno e Renato. Felipe Soutto, Serginho, Giovanni, Bernard, Leleu e Wendel tem todo o apoio de diretoria, comissão e principalmente do técnico Dorival Junior. Esses meninos são o terror dos jogadores que não dão certo, e dão a desculpa de estarem sendo lançados no fogo, em um time desarrumado. Os garotos do Galo foram lançados em um momento turbulento, e corresponderam, mesmo com toda a pressão, Giovanni, Soutto, Bernard e porque não o Serginho se encontraram, equilibraram a equipe, e estão orgulhando a massa.

Felipe Soutto: 20 anos. Ótimo jogador, volante canhoto, bom marcador e muito bom no apoio. Soutto é diferenciado dentro e fora de campo, o garoto fala bem, é consciente e tem tudo pra se tornar um jogador exemplo. E pensar que ele esteve pra sair...

Giovanni Augusto: 21 anos. Meia diferenciado, pensa diferente dos outros, é muito habilidoso, tem um toque de bola incrível. Giovanni é aquele tipo de jogador que se elogia o jogo inteiro, e apesar da pouca idade impressiona pela experiência. Seleção olímpica é pouco pra esse menino, podem esperar...

Um jogador que não foi citado, mas é o mais titular de todos, Renan Oliveira. O meia precisa se explicar, apesar da pouca idade, ele já tem 98 jogos como profissional, e são raras as boas atuações. Pra mim talento sobra no Renan, o que falta as vezes é determinação.
Em fim, mesmo se não formos campeões no domingo, o trabalho de recuperação dessa equipe foi muito bem feito, e os frutos se não vierem no domingo, virão sim no futuro. Eu acredito muito nisso, o Galo está no caminho certo, e o caminho é a base.

0 comentários:

Postar um comentário