sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pés no chão, que a gente chega lá...

Vai começar o campeonato brasileiro, um dos campeonatos nacionais mais equilibrados do mundo, se não o mais equilibrado. É o tipo da competição que se apontamos 8 favoritos, corremos riscos de deixar alguém de fora. Times como Santos, Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Grêmio, Flamengo, São Paulo, etc... entram como favoritos por vários motivos, uns pela tradição, outros pela esperança de um novo trabalho, outros por terem uma base já formada, em fim, o campeonato brasileiro tem tudo pra ser emocionante.
Falando da gente, ou melhor, do Atlético. Entramos mais uma vez cheios de desconfianças, de pessoas que cercam o futebol brasileiro. Deixando a paixão de lado, eu vejo um time ainda em formação, mas com um potencial interessante, encontrado ao final do campeonato mineiro. Antes das ultimas partidas, esse time ainda não tinha identidade, e principalmente na final contra o ótimo time do cruzeiro, essa equipe parece ter achado um caminho. Ganhamos uma defesa que parece ter se encaixado, com um goleiro de confiança. Resolvemos o problema da lateral esquerda. No meio, achamos Fillipe Soutto, que ajudou o Serginho a se encontrar. Achamos um camisa 10 que tem tudo pra dar o que falar, Giovanni Augusto já se cansou de tanto ouvir elogios, é um garoto de muito potencial, diferenciado realmente. No ataque Mancini e Magno Alves vivem um bom momento.
Pro brasileiro, é óbvio que a história é diferente...
Foram cinco os reforços contratados pra disputa do brasileiro, até agora. No primeiro jogo, teremos a estréia do jogador mais caro da história do clube. Guilherme tem tudo pra ser o diferencial dessa equipe, é um jogador muito talentoso. Dorival aposta muito em Mancini pra comandar esse jovem time. Mancini cresceu na reta final do mineiro, e eu também acredito muito nele. Pela experiência, pela identificação que ele tem com a massa, tem tudo realmente pra ser o ponto de equilibro para os garotos.
Time base: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos, Soutto, Dudu Cearense, Giovanni e Mancini, Magno Alves e Guilherme.
A diretoria ainda busca reforços, devem chegar um lateral direito, um meia e um atacante. Na lateral o nome, não deve ser dos mais conhecidos, tudo indica que ele venha do Vitória. No meio campo, deve ser feito o maior investimento, nomes como Jadson, Cleiton Xavier e Diego aparecem como opções de reforços pra mexer com a torcida. No ataque, o nome que parece mais certo é o de Keirrison, que não permanece no Santos, e parece ter seu anuncio adiado, por detalhes. Nomes como Gilberto Silva e Dedê, aparecem como mistérios. Os jogadores já demonstraram o interesse em voltar, e dar prioridade ao Galo, só falta o Kalil dar o sinal verde.
Em fim, o Galo estréia amanhã contra o Atlético Paranaense, na arena do jacaré, em uma campeonato que tem tudo pra pegar fogo, por vários motivos. Eu continuo acreditando muito nesse time, com o trabalho da diretoria reconhecido, com um ótimo técnico, com uma equipe interessante que ainda ganhará reforços, o Atlético Mineiro tem tudo pra fazer bonito nesse campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário